PUBLICIDADE

Libertadores

Boca vence paraguaios e é único 100% na Libertadores

9 abr 2009 - 23h39
(atualizado em 10/4/2009 às 00h04)
Compartilhar

Em grande fase na Copa Libertadores, o Boca Juniors não encontrou trabalho para derrotar os paraguaios do Guaraní, por 3 a 1, em La Bombonera, e seguir como única equipe com 100% de aproveitamento na competição continental.

O resultado ainda não classifica a equipe argentina, que tem 12 pontos. Se o Boca perder as suas duas partidas e o Deportivo Táchira e o Deportivo Cuenca ganharem os dois jogos, a definição será no saldo de gols.

A equipe argentina abriu o placar aos 33min da primeira etapa. Palacio dominou a bola após um longo lançamento, ganhou do zagueiro, invadiu a área e deu a assistência para Palermo apenas tocar para o fundo das redes.

O Boca aproveitou o desânimo dos paraguaios para ampliar três minutos mais tarde. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou para Palermo perto da meia-lua. O centroavante viu Riquelme sozinho na ponta esquerda, o meia dominou a bola e apenas rolou para Palacio, sozinho, marcar o segundo.

O Guaraní deu um susto aos 43min do primeiro tempo ao diminuir a desvantagem. Paniagua fez uma grande jogada, deixando três jogadores do Boca Juniors no chão, driblou Abbondanzieri e rolou a bola para a rede.

No segundo tempo, porém, os paraguaios não foram muito efetivos no ataque e ainda viram o Boca Juniors aumentar sua vantagem e sacramentar o resultado no final da partida.

Aos 38min do segundo tempo, Filipini se atrapalhou ao tentar cortar cruzamento e tocou a mão na bola. Na cobrança, Riquelme mostrou extrema categoria e venceu o goleiro do Guaraní para definir o placar por 3 a 1.

Palermo e Palacio festejam o gol que abriu o placar para o Boca
Palermo e Palacio festejam o gol que abriu o placar para o Boca
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade