PUBLICIDADE

Libertadores

Bolívar empata com León e vai às quartas da Libertadores

22 abr 2014 - 23h05
(atualizado em 23/4/2014 às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Bolívar comemoram a classificação às quartas da Libertadores
Jogadores do Bolívar comemoram a classificação às quartas da Libertadores
Foto: Reuters

Jogando na altitude de La Paz com o presidente Evo Morales como torcedor, o Bolívar se classificou nesta terça-feira às quartas de final da Copa Libertadores da América após empatar com o León por 1 a 1, quebrando uma série de 14 anos sem um time do país nesta fase da competição - a última foi em 2000, com o próprio Bolívar. O time boliviano tinha a vantagem da igualdade com um gol para cada lado, pois a partida de ida terminou em 2 a 2. No jogo realizado na Bolívia, o time da casa marcou com Eguino, enquanto Arizala fez para os mexicanos.

Assim, os comandados do espanhol Xabier Azkargota aguardam o vencedor do confronto envolvendo Santos Laguna e Lanús. No duelo de ida, disputado em Buenos Aires, houve vitória mandante, de virada, por 2 a 1.

Precisando balançar a rede boliviana, o León se lançou ao ataque logo no início e inaugurou o marcador logo aos seis minutos. Aproveitando cruzamento na área, Arizala se antecipou à marcação e testou firme para vencer Quiñonez. O tento já era suficiente para classificar os visitantes.

Porém, o Bolívar não se apavorou com o gol sofrido e teve tranquilidade para encontrar o empate. Em cruzamento rasteiro, efetuado na ponta direita, Eguino apareceu como surpresa na área e concluiu firme. O goleiro Yarbrough tocou na bola, mas não evitou a igualdade.

Na segunda etapa, o León apresentou uma queda de ritmo e abriu espaço para o clube mandante trabalhar a bola. Com a expulsão do defensor Rafa Márquez, aos 33min, a missão dos bolivianos foi facilitada. Com um a menos e a altitude contra, os mexicanos não ofereceram perigo em suas investidas finais.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade