PUBLICIDADE

Libertadores

Bolívar joga por "honra" e "última palavra", dizem bolivianos

30 jan 2013 - 11h27
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores praticamente decretada após a goleada por 5 a 0 sofrida no jogo de ida contra o São Paulo, no Morumbi, o Bolívar jogará nesta quarta-feira para honrar o nome do clube, de acordo com a imprensa boliviana. A derrota pesada da primeira partida foi recebida com surpresa no país, e agora, na altitude de La Paz, a equipe quer mostrar que tem condições de vencer os comandados de Ney Franco.

Missão do Bolívar é se despedir de forma digna, diz imprensa boliviana
Missão do Bolívar é se despedir de forma digna, diz imprensa boliviana
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Para o El Diário, "não está dita a última palavra". O jornal diz que o Bolívar "sofreu uma derrota que ninguém esperava" e está consciente de que devolver os 5 a 0 "não é algo fácil de conseguir", mas cogita a possibilidade de um resultado histórico que levaria o jogo para os pênaltis. Porém, "a esperança diminui" pelo fato de o São Paulo ter levado a La Paz sua força máxima.

Já o La Prensa diz que o Bolívar "vai pela façanha contra um colosso". O jornal fala em "classificação épica", mas diz que o mais importante é uma boa apresentação para apagar a péssima impressão recente contra os brasileiros - o time também levou 8 a 0 do Santos nas oitavas de final da Libertadores de 2012.

Por fim, o La Razón fala em "honra celeste" e diz que o time tem a missão de "ganhar por qualquer placar" para se despedir de forma digna da Libertadores, e trata a classificação como um "milagre". A publicação admite ainda que o emparelhamento entre Bolívar e São Paulo "ficou muito desigual".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade