0

Bolívar vence, mas San Lorenzo faz 1ª final de Libertadores

30 jul 2014
23h13
atualizado em 31/7/2014 às 02h49
  • separator
  • comentários

O San Lorenzo está pela primeira vez na final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, a equipe de Almagro controlou o Bolívar fora de casa após conseguir imensa vantagem com vitória por 5 a 0 no duelo de ida na Argentina e, mesmo com derrota por 1 a 0 na altitude de La Paz, avançou e segue em busca do primeiro título da competição mais importante da América do Sul.

A equipe de coração do Papa Francisco, que foi algoz de Grêmio e Cruzeiro no mata-mata, já tem o adversário da grande decisão: irá enfrentar o Nacional, do Paraguai, que eliminou o Defensor na somatória dos dois confrontos. O duelo de ida está marcado para a próxima quarta, dia 6 de agosto, no Paraguai. A grande decisão será na casa do San Lorenzo.

Sem conseguir o milagre, mas com grande apoio de torcedores que lotaram o estádio na Bolívia mesmo com a improvável chance de avanço, o Bolívar se despede da competição com ao menos uma alegria: termina a Libertadores de 2014 com a melhor campanha de um time boliviano na história, já que a nação sul-americana nunca havia avançado até a semifinal.

Em busca de algo quase impossível, o Bolívar teve o primeiro grande lance da partida logo aos 5min de jogo. Em grande jogada, Capdevilla invadiu a área e chutou forte, mas a bola tocou no travessão antes de sair. Os donos da casa voltaram a assustar em cobrança de falta aos 34min, mas o San Lorenzo, que quase marcou aos 38min com Piatti, foi para o intervalo com a vantagem mantida e sob chuva de objetos dos torcedores locais.

A volta do intervalo manteve o bom nível do Bolívar, que logo aos 20seg viu Chávez arrematar para fora de carrinho na grande área. O time boliviano seguiu com o domínio completo da posse de bola até o fim da partida e conseguiu já no fim do jogo um gol para se despedir de forma honrosa da competição e animar seus torcedores: aos 47min, Yecerrote pegou sobra para marcar. O San Lorenzo, por sua vez, controlou o adversário para avançar à decisão e fazer a festa com os torcedores na Bolívia. 

FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR 1 X 0 SAN LORENZO

Local: Estádio Hernando Silas, em La Paz (Bolívar)
Data: 30 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Alfredo Vera (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Cabrera, Capdevilla (Bolívar), Torrico, Cetto, Blandi e Ortigoza (San Lorenzo)

Gol: BOLÍVAR: Yecerotte, aos 46 minutos do segundo tempo

BOLÍVAR: Romel Quiñónez; Ronald Eguino (Yecerotte), Nelson Cabrera, Luis Gutierrez e Lorgio Álvarez; José Luiz Chávez, Capdevilla, Victor Córdoba (Rudy Cardozo) e Juan Callejón (Rodas); Carlos Tenorio e Juan Carlos Arce
Técnico: Xabier Azkargorta

SAN LORENZO: Sebastián Torrico; Prósperi, Mauro Cetto (Fontanini), Santiago Gentiletti e Emanuel Más; Héctor Villalba, Néstor Ortigoza, Juan Mercier, Ignacio Piatti (Kanermann) e Leandro Romagnoli (Barrientos); Blandi
Técnico: Edgardo Bauza

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade