PUBLICIDADE

Libertadores

Bruno diz ser complicado imaginar o São Paulo sem Maicon

20 mai 2016 - 13h02
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Titular durante toda a campanha são-paulina na Libertadores, o lateral direito Bruno disse nessa sexta-feira que será complicado imaginar a equipe sem o zagueiro Maicon. Emprestado do Porto, o defensor tem contrato só até o dia 30 de junho e corre sérios riscos de não disputar as semifinais do torneio continental – marcadas para os dias 6 e 13 de julho.

“O Maicon é um jogador muito importante e vem demonstrando isso em todas as partidas. Claro que todos os atletas têm a sua importância, mas ele vem se destacando com um bom futebol. É complicado, eu espero que possam resolver. Ele não só tem mostrado um bom futebol, mas fora de campo tem nos ajudado e conversado com todos. Espero um final feliz”, afirmou Bruno.

A permanência de Maicon se tornou a prioridade da diretoria do São Paulo para as próximas semanas. A equipe portuguesa não está interessada em prorrogar o empréstimo e exige 8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para ceder o zagueiro. Como não há a possibilidade de arcar com o valor, o Tricolor tentou envolver jovens promessas numa troca: Lucão foi oferecido, mas o Porto manifestou interesse no lateral esquerdo Inácio e no zagueiro Lyanco para referendar o negócio.

A concorrência exercida por clubes estrangeiros também dificulta um acerto favorável ao São Paulo. Maicon é um jogador de prestígio no Velho Continente e já recebeu sondagens de equipes europeias que desejam se reforçar para a próxima temporada. Como não tem o interesse em mantê-lo para o Campeonato Português, o Porto priorizará a venda do zagueiro para investir em outros reforços.

Maicon consolidou a fama entre os torcedores ao anotar o gol da classificação às semifinais na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, no Independência. Ele foi recebido com festa no desembarque do São Paulo no aeroporto de Congonhas, na quinta-feira, e ganhou uma campanha nas redes sociais para seguir no clube. A diretoria tem deixado transparecer uma visão pouco otimista com relação às negociações, mas garante à torcida que fará tudo que for possível para segurá-lo no time.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade