PUBLICIDADE

Libertadores

Calor do Rio preocupa lateral André Santos: "estava jogando na neve"

19 fev 2013 - 07h28
(atualizado às 07h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio de Janeiro viveu nesta última segunda-feira o seu dia mais quente do ano, com temperatura na casa dos 40º C e sensação térmica beirando os 50º C, fato que preocupa o lateral André Santos para a partida diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, no Engenhão, na segunda partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

<p>"Ainda bem que o jogo é à noite", disse André Santos</p>
"Ainda bem que o jogo é à noite", disse André Santos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

"É complicado você se readaptar, eu estava jogando na neve, com menos dois graus. Até o seu corpo se acostumar leva um pouquinho de tempo", destacou o lateral. "Está muito calor. Você chega aqui com 34, 35 graus, ainda bem que o jogo é à noite", completou.

Recém-chegado do Arsenal, da Inglaterra, o lateral André Santos disputou até o momento duas partidas e meia pelo Grêmio, já que esteve em campo apenas no primeiro tempo da vitória diante do Veranópolis, por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho.

Ele explica que o seu entrosamento com o restante da equipe, e ao futebol brasileiro como um todo, será gradual. "Ainda estou me adaptando, o futebol aqui é totalmente diferente do futebol europeu. Jogando um pouquinho mais, com o tempo, vou estar 100%", salientou ainda o lateral gremista.

A partida diante do Fluminense é decisiva para o tricolor gaúcho, que precisa retornar a Porto Alegre com ao menos um ponto na bagagem, já que em caso de derrota, e com uma vitória do Huachipato, do Chile, sobre o Caracas, da Venezuela, o Grêmio ficaria zerado em sua chave e distante seis pontos dos adversários.

"Lógico que tem que se preocupar, temos que fazer o nosso resultado e ficar de olho nos outros também, acho que isso é importante, já que é um torneio de tiro curto. Não é que você está secando, mas acompanhando, sabendo o que está acontecendo na sua chave, isso é importante", completou André Santos.

Já concentrado no Rio de Janeiro, o Grêmio fará seu último treinamento antes do confronto brasileiro da Libertadores nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Engenhão. "O Grêmio sempre chega disposto. Sabemos que é um jogo muito difícil, e estamos muito focados", finalizou.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade