PUBLICIDADE

Libertadores

Chelsea avança na Liga Europa; Inter eliminado na prorrogação

14 mar 2013 - 20h31
(atualizado às 20h38)
Compartilhar

O Chelsea garantiu presença nas quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira, ao derrotar por 3 a 1 o Steaua Bucareste após ter perdido por 1 a 0 na Romênia, enquanto a Inter passou perto de conseguir uma classificação heroica, mas acabou sendo eliminada na prorrogação pelo Tottenham.

Os 'Blues' saíram na frente aos 34 minutos de jogo com um gol do espanhol Juan Mata, que tabelou com o brasileiro Ramires.

Vlad Chiriches deixou tudo igual nos acréscimos da primeira etapa, obrigando o time Londrino a marcar duas vezes para ficar com a vaga.

Isso acabou acontecendo no segundo tempo, quando o veterano John Terry fez 2 a 1 aos 13 e o atacante Fernando Torres anotou o gol da classificação aos 26.

Mais cedo, a Inter disputou um duelo épico com o Tottenham no San Siro.

O time 'Nerazzurro' tinha a missão quase impossível após a derrota por 3 a 0 que sofreu em White Hart Lane na semana passada, mas devolveu o resultado no San Siro, com gols do atacante Antonio Cassano, do argentino Rodrigo Palacio e outro marcado contra pelo zagueiro francês William Gallas, levando o confronto para a prorrogação.

No entanto, todos os esforços foram em vão, já que o atacante togolês Emmanuel Adebayor garantiu a vaga dos 'Spurs' ao balançar as redes aos seis minutos do tempo extra.

O argentino Ricky Álvarez fez 4 a 1 para a Inter a dez minutos do fim da prorrogação, mas o time londrino acabou se classificando graças ao gol anotado fora de casa.

"Acreditamos desde o primeiro tempo. O mais importante é que fizemos uma grande partida, estamos muito unidos e queremos terminar a temporada da melhor forma possível", afirmou o técnico Andrea Stramaccioni no final da partida.

Em outro confronto decidido na prorrogação, o Rubin Kazan, da Rússia, avançou às quartas ao derrotar o Levante, da Espanha, por 2 a 0. As duas equipes ficaram no 0 a 0 no tempo normal, repetindo o placar do jogo de ida.

Os outros dois times russos não tiveram a mesma sorte. O Zenit de São Petersburgo, time do brasileiro Hulk, derrotou o modesto Basel em casa por 1 a 0, mas foi eliminado por ter perdido por 2 a 0 na ida na Suíça.

Já o Anzhi Makhatchkala, do camaronês Samuel Eto´o, quase forçou a prorrogação diante do Newcastle, mas os 'Magpies' garantiram a classificação no último suspiro com um gol marcado pelo atacante senegalês Papiss Cissé aos 48 da etapa final.

Enquanto a Inglaterra não tem nenhum representante nas quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1996, os três times da terra da Rainha que disputaram as oitavas da Liga Europa ainda estão vivos na competição.

Jogando de portões fechados, a Lazio avançou sem problemas ao atropelar o Stuttgart por 3 a 1, com três gols do tcheco Kozak.

O estádio Olímpico de Roma ficou sem público após o time italiano ter sido punido pela UEFA em consequência do comportamento dos seus torcedores, que lançaram sinalizadores e cantaram hinos racistas na primeira fase do mata-mata, diante do Borussia Moenchengladbach.

O mesmo aconteceu com o Fenerbahçe, da Turquia, que também garantiu sua vaga ao empatar por 1 a 1 com o Victoria Pilsen, após ter vencido por 1 a 0 na ida na República Tcheca.

Já o Benfica conseguiu a classificação fora de casa ao superar o Bordeaux por 3 a 2 na França após ter vencido por 1 a 0 na ida em Lisboa.

O zagueiro brasileiro Jardel, que defende o time português, balançou as redes duas vezes, a primeira ao abrir o placar para sua equipe e a segunda contra, no segundo gol do Bordeaux, já nos acréscimos da partida.

Isso não teve consequências porque o Benfica vencia por 3 a 1, com dois gols do paraguaio Oscar Cardozo.

---Resultados das oitavas de final da Liga Europa (jogos de ida entre parênteses):

(+) Rubin Kazan (RUS) - Levante (ESP) 2-0 a.p (0-0)

Zenit São Petersburgo(RUS) - (+) Basel (SUI) 1-0 (0-2)

Inter de Milão (ITA) - (+) Tottenham (ING) 4-1 a.p (0-3)

(+) Newcastle (ING) - Anzhi Makhatchkala (RUS) 1-0 (0-0)

(+) Lazio Roma (ITA) - Stuttgart (ALE) 3-1 (2-0)

(+) Fenerbahçe (TUR) - Plzen (RTC) 1-1 (1-0)

(+) Chelsea (ING) - Steaua Bucareste (ROM) 3-1 (0-1)

Bordeaux (FRA) - (+) Benfica (POR) 2-3 (0-1)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade