PUBLICIDADE

Libertadores

Cobresal vence Cerro e garante Corinthians nas oitavas

13 abr 2016 - 19h24
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Adversários do Corinthians no Grupo 8 da Copa Libertadores, o Cobresal venceu o Cerro Porteño pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Timão garantiu classificação para as oitavas de final da competição.

A zebra passeou no Chile. O Cobresal, time que não havia conquistado nenhum ponto na competição, até esta rodada, conseguiu vencer o Cerro Porteño dentro de casa. E vitória dos chilenos garantiu a classificação do Corinthians, líder do grupo com 10 pontos, já que o Cerro encara o Santa Fe na última rodada – a equipe paraguaia possui 7 pontos e está na terceira colocação.

Agora, o Cerro precisa vencer o Santa Fe, na última rodada, para se classificar às oitavas. Enquanto o Cobresal, que já estava eliminado, somou seus primeiros três pontos na competição.

Zebra chilena – Mesmo sem chances de passar de fase, o Cobresal entrou em campo como se fosse uma final de campeonato. Em um dos bons ataques do time da casa, Grbec arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Apesar da posse de bola favorável, os chilenos não conseguiam chegar com força ao ataque. Do outro lado, o Cerro também achava dificuldades no último passe, levando pouco perigo ao goleiro Cuerdo na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o domínio do Cobresal prevaleceu. O Cerro Porteño só conseguia chegar ao setor ofensivo através das bolas aéreas. Na metade do segundo tempo, os paraguaios equilibraram a partida, ao aumentar a posse de bola – 54%. Mesmo com a redonda nos pés, o Cerro não finalizava com perigo. Aos 25 minutos, o juiz precisou parar o jogo para os jogadores se reidratarem, por conta do alto calor que fazia no deserto chileno.

Aos 40 minutos, um banho de água fria caiu em cima dos paraguaios. O atacante Lino Maldonado recebeu cruzamento e testou firme para o fundo das redes. Com o revés sofrido, o Cerro se lançou ao ataque e deixou muitos espaços abertos na zaga. Já nos acréscimos, o Cobresal deu números finais à partida. Após rápido ataque, o lateral Patricio Jerez recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro, para decretar a vitória por 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade