PUBLICIDADE

Libertadores

Colombianos citam "decepção e nervosismo contra campeão do mundo"

28 fev 2013 - 08h36
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Clube com mais títulos na história do Campeonato Colombiano (14) e atual vencedor da competição, o Millonarios começa a se preocupar com a possibilidade de ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Essa é a análise feita pela imprensa de Bogotá após a derrota da equipe para o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira.

O Millonarios já havia perdido para o Tijuana – em casa, no Estádio El Campín de Bogotá, por 1 a 0 – na estreia na Libertadores e agora somou a segunda derrota, “algo que gera preocupação já que o futebol não aparece, enquanto que seus rivais somam pontos que fazem a diferença”, conforme ressalta o colombiano Diario ADN.

Sobre a partida disputada em São Paulo, o jornal analisa que “o nervosismo de jogar frente ao dono do Mundial de Clubes da Fifa pesou, pareceu trazer más consequências em um Millos que, justamente quando seus torcedores esperavam que despertasse depois do ocorrido contra o Tijuana, o que fez foi decepcionar”.

Também de Bogotá, o site do diário Publimetro apontou que “o Corinthians, apesar de jogar a portas fechadas, derrotou por 2 a 0 a equipe visitante”, destacando o fato de o Pacaembu não ter recebido público nesta quarta – à exceção de quatro fãs locais que conseguiram uma liminar na Justiça para entrar no estádio.

Trata-se de uma punição da Conmebol após a morte do torcedor boliviano Kevin Espada, 14 anos, que foi atingido por um sinalizador disparado pela torcida corintiana no empate por 1 a 1 do time brasileiro com o San José, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na semana passada.

Comentando a derrota do Millonarios, o jornal El Tiempo escreve que “o Corinthians dominou durante toda a partida, criou as melhores opções de gol” e, mesmo com a vantagem obtida com o tento de Paolo Guerrero aos 10min do primeiro tempo, “não diminuiu o acelerador e buscou ampliar o marcador”. Os mandantes fizeram 2 a 0 com Alexandre Pato, aos 3min da segunda etapa.

“O Millonarios voltou a perder na Copa Libertadores”, titula, por sua vez, o site do diário El Espectador, ressaltando que a equipe não soma pontos após duas rodadas no Grupo 5. O líder da chave, é o Tijuana, com seis, enquanto o Corinthians soma quatro e o San José, um.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade