2 eventos ao vivo

Com cuidados especiais, Pato é preparado para nova "maratona"

20 mar 2013
10h04
atualizado às 10h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Com uma sequência de 11 partidas disputadas, Alexandre Pato fechou a primeira etapa programada pelos fisiologistas, fisioterapeutas e preparadores físicos do Corinthians. Agora o atacante, tratado com cuidado pelo histórico recente de contusões musculares, é preparado para uma nova série de jogos.

<p>Pato vem sendo poupado e preparado para nova sequência</p>
Pato vem sendo poupado e preparado para nova sequência
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O camisa 7 atuou pela última vez há uma semana, sendo substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Tijuana, depois de abrir o placar no Pacaembu. Os médicos dizem que não houve nenhuma lesão, apenas uma mialgia, espécie de cansaço muscular detectado na coxa direita.

Por causa dela, Pato não participou do confronto com o União Barbarense, no último final de semana, e não enfrentará o XV de Piracicaba nesta quarta. Ele vem fazendo trabalhos específicos com o preparador físico Fábio Mahseredjian e com o fisiologista Bruno Mazziotti.

Sempre atentos ao equilíbrio muscular nas duas pernas do atacante, os responsáveis não divulgaram o dia em que pretendem deixá-lo à disposição de Tite novamente. Certo é que ele deve estar pronto para a sequência que começa na Páscoa.

No dia 31 deste mês, o Corinthians tem um clássico contra o São Paulo. Na quarta-feira seguinte, há um confronto importante com o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Na semana posterior, o atual campeão fecha a fase de grupos no Pacaembu, contra o San José.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade