PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com "dor e prazer", Pato exalta sequência e cita diferenças do Milan

13 mar 2013 - 10h33
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pato vem tendo sequência sólida como titular do Corinthians</p>
Pato vem tendo sequência sólida como titular do Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em um 2012 repleto de lesões musculares, não foram nem 15 partidas realizadas com a camisa do Milan. Já em 2013, Alexandre Pato fará nesta quarta-feira, contra o Tijuana, pela Copa Libertadores, seu 12º jogo pelo Corinthians desde que foi contratado no início do ano. A diferença na sequência de jogos chama atenção e é comemorada pelo atacante, que admitiu passar por um trabalho de preparação diferente ao que estava acostumado na Itália.

"Estou muito feliz, trabalhando muito forte, muita agilidade, muita potência. Lá (no Milan) eu trabalhava muito a força. Então posso falar que todos os profissionais aqui do Corinthians são perfeitos. Estão trabalhando forte com todos os jogadores e principalmente comigo, que tive um período muito ruim na Itália", reconheceu.

A sequência de partidas no Corinthians, que há muito tempo não acontecia na ainda curta carreira de Pato, já faz com que o atleta sinta dores que já havia "esquecido que existiam", como ele mesmo relatou. "A dor e o prazer, vem tudo junto. Resulta que no final eu consigo jogar todos os jogos, dar meu máximo... então vou ser bem sincero, tem coisas que estou sentindo que há muito tempo eu não sentia", brincou.

Pato saiu do Internacional com 17 anos como um atacante franzino, que partia de trás com a bola dominada, e se transformou no Milan em um jogador forte fisicamente, de arrancada excepcional e especialista em receber a bola na corrida. O estilo e o porte físico mudaram, mas por que acabaram as contusões? Nem o próprio camisa 7 sabe responder.

"As lesões que eu tive na Itália não foram por causa do campo, e a chuteira com que joguei na Europa é a mesma com que jogo aqui. Sempre fui o mesmo, confiei nas pessoas que estiveram trabalhando do meu lado. Infelizmente algumas coisas não aconteceram do jeito que eu queria. Tive um ano e meio não muito bom, mas ainda consegui ser campeão italiano. Sempre trabalhei e tentei dar meu máximo", afirmou.

Em boa forma física e com a confiança de Tite, Pato será novamente titular nesta quarta-feira, na partida decisiva contra o Tijuana, às 22h, no Pacaembu. O Corinthians encara os líderes do Grupo 5 com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Pato e Guerrero.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade