PUBLICIDADE

Libertadores

Com gafe, equatorianos reprovam susto com avalanche: "lamentável"

31 jan 2013 - 09h49
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O acidente ocorrido após o gol do Grêmio contra a LDU na última quarta-feira, em jogo válido pela fase preliminar da Copa Libertadores, em que oito torcedores se feriram quando a grade de proteção da nova Arena Grêmio cedeu durante a tradicional "avalanche" da torcida, foi alvo de críticas dos jornais equatorianos. Além de parabenizar a equipe de Quito por conseguir levar a disputa até os pênaltis - em que o time tricolor venceu por 5 a 4 - a imprensa do país reprovou a comemoração da torcida gaúcha.

Comemoração tradicional da torcida gremista causou acidente com oito feridos na Arena
Comemoração tradicional da torcida gremista causou acidente com oito feridos na Arena
Foto: AFP

Diario Hoy chamou a avalanche de "tumulto" que terminou com alguns torcedores caídos no fosso. O jornal também cometeu uma gafe ao afirmar que a Arena será uma das 12 sedes do Brasil na Copa do Mundo de 2014 - a sede de Porto Alegre, na verdade, será o Estádio Beira-Rio, do Inter.

Já o Ultimas Noticias chamou o incidente de "lamentável" e destacou que a Arena Grêmio é recém-inaugurada, e mesmo assim teve as grades quebradas pela pressão dos torcedores descendo os degraus da arquibancada. Sobre a partida, o jornal elogiou a LDU e disse que "não há nada a reprovar" sobre a eliminação.

Por sua vez, o El Comercio preferiu focar nos acontecimentos em campo. A publicação lembrou que o título da Libertadores de 2008 da LDU havia sido conquistado nos pênaltis, sobre o Fluminense, mas desta vez a equipe equatoriana falhou nos tiros diretos. Entre as "estrelas de renome" que converteram suas cobranças para o Grêmio, o jornal citou Elano e Zé Roberto (que não bateram), além do lateral Pará.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade