PUBLICIDADE

Libertadores

Sobis marca, e Tigres vai às quartas após empate em casa

6 mai 2015 - 02h11
(atualizado às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um gol de pênalti de Rafael Sobis, o Tigres empatou nesta terça-feira com o Universitário Sucre por 1 a 1, no México, tornando-se o primeiro time a garantir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores deste ano, graças à vitória por 2 a 1 na partida de ida .

Segundo melhor primeiro colocado da fase de grupos, o Tigres agora espera o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Emelec e Nacional de Medellín. As duas equipes se enfrentam pela primeira vez nas oitavas nesta quinta-feira, no Equador.

Rafael Sobis balançou as redes de pênalti e ajudou o time mexicano a passar de fase
Rafael Sobis balançou as redes de pênalti e ajudou o time mexicano a passar de fase
Foto: Julio Cesar Aguilar / AFP

Considerado favorito após a vitória na Bolívia, o Tigres foi surpreendido logo aos 2min do primeiro tempo pelo adversário, que abriu o placar com um chute cruzado de Rúben da Costa.

Apesar de o resultado ainda dar a classificação aos mexicanos por causa dos gols fora de casa, o Universitário resolveu recuar. E o Tigres não conseguia passar pelo forte bloqueio montado pelo técnico Julio Baldivieso.

Só no segundo tempo, aos 29min, o Tigres, enfim, rompeu a defesa boliviana. Damián Álvarez foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Sobis cobrou com perfeição e empatou a partida, dando a classificação para os mexicanos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade