PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com punição ao Corinthians, São Paulo terá Morumbi exclusivo na Recopa

7 mar 2013 - 17h42
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na Recopa, Corinthians não terá direito de colocar torcida no Morumbi</p>
Na Recopa, Corinthians não terá direito de colocar torcida no Morumbi
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ao Corinthians nesta quinta-feira terá impacto na decisão da Recopa, no meio do ano, contra o São Paulo. Como não terá direito a carga de ingresso como visitante em competições continentais nos próximos 18 meses, o time alvinegro deverá ver um Estádio do Morumbi com apenas fãs tricolores quando enfrentar o rival em uma das pernas da disputa, que coloca frente a frente os campeões de Libertadores e Sul-Americana de 2012.

De acordo com a Conmebol, o Corinthians não terá direito a torcida em partidas como visitante em qualquer competição organizada pela entidade sul-americana. Desta forma, um dos dois jogos contra o São Paulo terá exclusivamente fãs tricolores nas arquibancadas. O mesmo não se aplica para quando a equipe alvinegra for mandante – são-paulinos terão direito a uma carga de entradas.

A pena imposta pela Conmebol nesta quinta é referente à morte do adolescente Kevin Beltrán Espada na partida contra o San José, em Oruro, na Bolívia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O garoto, 14 anos, morreu depois de ser atingido no rosto por um sinalizador naval que teria sido disparado por um corintiano em direção à torcida boliviana.

Inicialmente, a entidade sul-americana havia imposto uma medida cautelar que proibia a entrada de torcedores no Corinthians em qualquer partida da Libertadores 2013 – quando mandante, a equipe de Tite atuaria com portões fechados, como na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, na última semana. O julgamento desta quinta, porém, mudou a punição, que envolveu uma multa de US$ 200 mil (cerca de R$ 380 mil) e o veto à carga de ingressos como visitante por 18 meses.

Em entrevista ao SporTV, porém, o advogado Luís Felipe Santoro deu a entender que o Corinthians deverá recorrer da punição tão logo o clube receber a notificação oficial da pena. O integrante do departamento jurídico alvinegro considerou a pena de 18 meses “excessiva”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade