PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Com "risco calculado", Grêmio manterá reservas após 3ª derrota seguida

4 fev 2013 - 08h04
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a derrota por 2 a 1 no clássico com o Internacional e a penúltima colocação no Grupo A na Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a direção do Grêmio confirma que irá manter o planejamento estabelecido no inicio do ano: de utilizar o time reserva em algumas rodadas do Estadual enquanto os titulares estiverem se preparando para os jogos da Copa Libertadores da América.

Leandro Damião decretou a vitória do Grêmio no clássico disputado em Erechim
Leandro Damião decretou a vitória do Grêmio no clássico disputado em Erechim
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

"O risco é calculado, e o Grêmio tem um planejamento que visa priorizar a competitividade na Libertadores da América e vamos sempre trabalhar com essa premissa. O Gauchão é secundário para nós e vamos dar prioridade a Libertadores", destacou Rui Costa, executivo de futebol gremista.

Para o próximo jogo no Estadual, contra o São José, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizará os titulares. A partida será na quarta, no Estádio Olímpico. Porém, na rodada do fim de semana, contra o Juventude, em Caxias do Sul, o time reserva voltará a ser acionado. A dúvida é se o treinador será Luxemburgo ou o auxiliar Roger Machado, que dirigiu o time no clássico em Erechim.

A campanha dos reservas do Grêmio no Campeonato Gaúcho é de quatro jogos, com uma vitória e três derrotas. Sofreu nove gols e fez três, saldo de menos seis.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade