PUBLICIDADE

Libertadores

Confiança de Aguirre e talento: Nilmar é arma contra Emelec

4 mar 2015 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que Diego Aguirre foi apontado como possível técnico do Internacional, uma das informações mais lembradas foi a de que ele trabalhou no Catar, com um jogador do atual elenco que comanda: Nilmar. Nesta quarta-feira, técnico e atacante encaram o Emelec, às 22h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 3ª rodada da Copa Libertadores. Em comum, a vontade, e para alguns, a necessidade, de mostrar um melhor rendimento.

Nilmar teve Aguirre como treinador nos tempos de Al-Rayyan, do Catar. O jogador sempre elogiou o uruguaio e recebe a mesma confiança de volta. Mesmo com nove partidas oficiais sem balançar as redes, o camisa 7 tem a compreensão do técnico.

<p>Atacante trabalhou com t&eacute;cnico uruguaio no Catar</p>
Atacante trabalhou com técnico uruguaio no Catar
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

“É uma situação difícil para o jogador, principalmente para o centroavante, que é cobrado por fazer ou não gol. Infelizmente ele não está fazendo, mas já trabalhei com ele por dois anos, estou apoiando ele ao máximo”, explica o treinador.

Ainda que a confiança depositada por Aguirre seja grande, Nilmar não tem a titularidade garantida, mas está quase lá. “Ninguém é titular absoluto. A vaga passa pelo rendimento em campo. Alguns jogadores têm mais crédito pela trajetória no clube’, indicou o Aguirre.

No caso do uruguaio, a confiança oscila entre os torcedores. Há o fato de o técnico ter vencido uma partida, com o time considerado titular, contra a Universidad do Chile. As outras vitórias na temporada saíram no Campeonato Gaúcho, com reservas ou time misto.

<p>Diego Aguirre tem em Nilmar um homem de confian&ccedil;a</p>
Diego Aguirre tem em Nilmar um homem de confiança
Foto: Vinicius Costa / AFP

Nesta quarta, o treinador quer afirmar seu time titular com uma vitória sobre o Emelec e possível, com a liderança do Grupo 4 da Libertadores, posição ocupada pelos equatorianos.

Os desafios são vários. Além do adversário com 100% de aproveitamento, o Internacional não terá o volante Aránguiz, o zagueiron Ernando e o meia Anderson. Todos vetados pelo departamento médico.

Pode ser a oportunidade para que Nilmar e Aguirre tenham uma noite de bom desempenho, trazendo fruto para ambos, como toda a boa parceria tem de ser.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade