PUBLICIDADE

Libertadores

Confiante, R. Augusto quer ritmo para superar temporada de lesões

2 mar 2013 - 07h39
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Renato Augusto demonstra confiança na busca de maior sequência e ritmo de jogo</p>
Renato Augusto demonstra confiança na busca de maior sequência e ritmo de jogo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na última temporada com o Bayer Leverkusen, antes de se transferir ao Corinthians em dezembro de 2012, o meia Renato Augusto sofreu com seguidas lesões. Recuperado, o jogador afirmou que já recuperou a confiança e que superou o receio de disputar jogadas mais fortes. Prestigiado pelo treinador Tite, o meio-campista alvinegro agora busca por uma sequência como titular para adquirir um maior ritmo de jogo.

"Hoje estou confiante. Cheguei aqui com certo receio, principalmente nos primeiros treinos. Evitava algumas divididas. Mas hoje já tenho mais força na perna e estou me sentindo bem. Claro que ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso vem com o tempo", disse o meia.

Escalado constantemente pelo técnico Tite, mesmo entrando no segundo tempo, Renato Augusto teve crescimento rápido no elenco corintiano. Na última quarta-feira, foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, mostrando-se à vontade na posição de armador, o meia espera atuar contra o Santos no próximo domingo, para ganhar maior sequência no time principal.

"Eu quero jogar. Quero estar sempre em campo. Na minha última temporada eu fiquei muito tempo fora e quero jogar o maior tempo possível. Fazendo o que eu amo fazer", afirmou.

Com o foco principal na disputa da Copa Libertadores, o Corinthians deve disputar o clássico diante do Santos com alguns jogadores reservas no time principal. Um dos prováveis titulares para domingo, Renato Augusto ressaltou a força e a qualidade do elenco corintiano. Para o meia, o time perderá um pouco de entrosamento, mas não mudará a forma de atuar.

<p>Meia Renato Augusto deve ser um dos titulares do clássico diante do Santos</p>
Meia Renato Augusto deve ser um dos titulares do clássico diante do Santos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Perde um pouco em entrosamento. Em um time que vem jogando, se você muda algumas peças é claro que perde entrosamento. Mas com a qualidade do elenco do Corinthians não muda muita coisa. Sai uma peça, entra outra e muda muito pouco", afirmou.

Independentemente do que acontecer no clássico deste domingo contra o Santos, às 16h (de Brasília), no Morumbi, o Corinthians terá pouco tempo para pensar no resultado. Já na noite de domingo, a delegação alvinegra embarca para o México, onde encara o Tijuana, na quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores. A partida vale a liderança do Grupo 5.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade