0

Confusão marca venda de ingressos para torcedores da U. do Chile

9 jun 2012
13h16
atualizado às 16h01

A venda de ingressos para os torcedores da Universidad do Chile para o jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Boca Juniors, em La Bombonera, terminou em caos neste sábado, com centenas de fãs brigando por 4.500 entradas.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Mais de duas horas antes da venda começar, um grupo de torcedores aproveitou a ausência de policiais para derrubar as grades de contenção para furar a fila formada em frente ao estádio Nacional de Santiago. O ato provocou revolta e deu início a uma grande confusão.

A situação se acalmou com a chegada da polícia e com a abertura das bilheterias. A intendente (governadora) de Santiago, Cecilia Pérez, responsabilizou a "Azul Azul", sociedade anônima que controla a "La U", pela desordem. "A responsabilidade é de quem organiza, não da polícia, nem do Governo", disse à rádio Cooperativa.

Universidad do Chile e Boca Juniors disputam a partida de ida na próxima quinta-feira, em Buenos Aires. Na quinta seguinte, dia 21, as equipes jogam a partida de volta no estádio Nacional de Santiago.

Universidad do Chile enfrenta o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores
Universidad do Chile enfrenta o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores
Foto: Reuters
EFE   
publicidade