PUBLICIDADE

Libertadores

Conmebol aumenta prazo, e Grêmio ainda pode enfrentar Caracas na Arena

26 fev 2013 - 16h01
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alternativa à Arena Grêmio é atuar no Estádio Olímpico</p>
Alternativa à Arena Grêmio é atuar no Estádio Olímpico
Foto: AFP

A Conmebol estendeu por mais uma vez o prazo para o Grêmio definir onde irá mandar o jogo contra o Caracas, da Venezuela, no próximo dia 5 de março, pela Copa Libertadores da América.

Por determinação da própria Conmebol, os clubes têm de comunicar o local da partida sempre 10 dias antes do jogo.

A direção gremista conseguiu estender o prazo até às 15h desta terça, porém a entidade sul-americana atendeu a mais um pedido do presidente Fábio Koff e prorrogou a definição para a manhã desta quarta.

A primeira alternativa para o jogo é a Arena do Grêmio, porém, a nova casa tricolor ainda não tem o "Habite-se", documento concedido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, liberando o local para jogos e eventos. Nas partidas contra a LDU e Huachipato, a Arena funcionou com um "Habite-se" provisório, que perdeu a validade no ultimo dia 19 de fevereiro.

A segunda alternativa é o Estádio Olímpico, onde o Grêmio tem mandando jogos do Campeonato Gaúcho. Porém, por uma questão contratual entre o clube e a OAS, construtora da Arena, os jogos de Libertadores têm de ser realizados na nova casa.

"A principio permanece a Arena e se houver qualquer alteração nós temos que comunicar a Conmebol que o estádio será o Olímpico. Os representantes da OAS estão tentando a busca deste documento e agilizar ainda nesta terça o encaminhamento da liberação total da Arena”, disse o presidente gremista Fábio Koff, após reunião com os representantes da OAS e os dirigentes da Arena Porto Alegrense, empresa que administra o novo estádio.

Os jogadores do Grêmio e o técnico Vanderlei Luxemburgo já manifestaram o desejo de atuar no Estádio Olímpico. O motivo alegado é a atual péssima condição do gramado da Arena. Nos bastidores existe uma queda de braço entre Grêmio e OAS.

O clube quer atuar na Arena somente após o gramado ter totais condições de jogo, algo que só deverá ocorrer no final do mês de abril. Isso geraria um prejuízo à construtora, que por questões contratuais fica com 35% da renda líquida dos eventos realizados na Arena. No mês de março o Grêmio atua como mandante na Libertadores contra Caracas e Fluminense.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade