PUBLICIDADE

Conmebol estuda incluir equipes da MLS na Copa Libertadores

14 ago 2014 - 14h32
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>San Lorenzo conquistou Libertadores pela primeira vez na hist&oacute;ria do clube</p>
San Lorenzo conquistou Libertadores pela primeira vez na história do clube
Foto: Martin Acosta / Reuters

A Conmebol espera dar outro passo para integrar o futebol na América. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o presidente da entidade, Juan Ángel Napout, revelou que espera aumentar o número de representantes da Concacaf (entidade responsável pelo futebol nas Américas Central e do Norte e no Caribe) no torneio sul-americano, que já tem clubes do México como convidados desde 1998.

"É importante que aconteça a aproximação entre Conmebol e Concacaf. Afinal, a América é uma só. Essa é uma ideia que interessa a todo mundo", disse o paraguaio, que não cogita a medida já para a próxima edição.

A intenção principal seria atrair equipes da Liga Americana de Futebol (MLS), que apresenta bons números de média de público e conta com craques como Thierry Henry, David Villa, Frank Lampard e Kaká. E o interesse parece ser recíproco, já que a própria MLS já tratou a Libertadores como "sonho", e a liga chegou a negociar com a Conmebol em 2013 a entrada no torneio.

Mesmo com a participação dos mexicanos desde 1998, a taça nunca saiu de mãos sul-americanas. Cruz Azul, em 2001, e Chivas, em 2010, conseguiram chegar à final da competição, mas ficaram com o vice-campeonato. O atual campeão é o San Lorenzo, que venceu o Nacional (PAR) por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade