PUBLICIDADE

Libertadores

Contra aglomeração, PM prevê expediente comum no Pacaembu nesta 4ª

26 fev 2013 - 12h41
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já anunciou que os portões do Pacaembu deverão ficar fechados nesta quarta-feira, para o confronto entre Corinthians e Millonarios, pela Copa Libertadores da América. Mesmo com a ausência de torcida, a Polícia Militar (PM) terá um expediente comum para evitar tumultos nas imediações do estádio, conforme explicou o tenente Valdinei Arcanjo da Silva, do 2º Batalhão de Choque, em entrevista à rádio Jovem Pan.

<p>PM terá expediente nesta quarta-feira igual a de um jogo com 40 mil pessoas no Pacaembu</p>
PM terá expediente nesta quarta-feira igual a de um jogo com 40 mil pessoas no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Embora a partida seja realizada com portões fechados, havia a preocupação sobre quem porventura queira se dirigir ao estádio e adotar um comportamento contra a ordem pública e prejudicar o clube”, destacou Arcanjo. “Analisamos os riscos inerentes das áreas externas e internas, e o policiamento será em número suficiente. A preocupação é igual a um jogo com portões abertos e público de 40 mil pessoas”, acrescentou.

Há uma movimentação de corintianos em redes sociais planejando um encontro na Praça Charles Miller, em frente ao estádio, para incentivar o Corinthians na partida, marcada para as 22h (de Brasília) desta quarta-feira. No entanto, o próprio clube já pediu para que o público não compareça ao local. A PM reforçou essa recomendação.

“Não haverá nada por lá. É melhor que o torcedor veja o jogo de casa”, destacou Arcanjo, ciente do risco inerente ao comportamento de massa. “Embora o torcedor vá com a intenção de não cometer nenhum delito, acaba sendo incentivado pela massa e tenta invadir o local, por exemplo”, citou.

“Para evitar isso, pedimos que o público não vá ao local. Haverá isolamento, a praça estará parcialmente isolada, assim como todos os portões. Haverá gradeamento, e ninguém poderá ficar colado ao portão para ver o jogo através de um buraco ou uma fresta. Tentaremos evitar problemas de maior gravidade”, concluiu.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade