PUBLICIDADE

Libertadores

Contra Caracas, Grêmio tenta quebrar "sina de mandantes" no Grupo 8

5 mar 2013 - 12h30
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grêmio, que terá Barcos e Vargas no ataque, tenta vencer a primeira partida em casa na fase de grupos</p>
Grêmio, que terá Barcos e Vargas no ataque, tenta vencer a primeira partida em casa na fase de grupos
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O Grêmio entra em campo nesta noite diante dos venezuelanos do Caracas para tentar alcançar a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores da América - atualmente o lider é o Fluminense, com seis pontos conquistados. A partida será na Arena, onde o time de Vanderlei Luxemburgo tentará quebrar uma sina da chave: nenhum mandante conseguiu vencer até agora. Em todos os jogos, as equipes visitantes levaram a melhor. 

“No nosso grupo ninguém ganhou atuando em casa, então esperamos ser os primeiros. Não só por ganhar em casa, mas por somar mais três pontos que nos vão dar tranqüilidade", comentou o atacante Barcos. "Depois teremos um jogo importante, como visitante contra o mesmo Caracas. Cada jogo que temos na Libertadores é muito importante”, destacou o argentino.

Nesta fase de grupos, o Grêmio jogou duas partidas: perdeu em casa para o Huachipato, do Chile e venceu o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o time carioca venceu os dois jogos que fez fora do Brasil, contra Caracas e Huachipato. No confronto dos dois clubes estrangeiros, os venezuelanos derrotaram o Huachipato no sul chileno. 

As atuações do Grêmio geraram uma dúvida nos torcedores, mas o zagueiro Werley deixou clara a intenção tricolor diante dos venezuelanos do Caracas na Arena. 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

“Jogamos duas partidas distintas, são situações diferentes. Quando você atua fora, espera mais o adversário, tem mais posse de bola. Em casa é preciso sair e pressionar o rival, que vai ficar atrás tentando o contra-ataque. Foi assim contra o Huachipato. Mas contra o Caracas é outra história. Estamos bem confiantes e os três pontos são muito importantes. O Caracas é perigoso e devemos ter atenção para não sofrer gol e buscar a vitória”, disse Werley.

A equipe gremista está definida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade