PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Contra velhos conhecidos, Samudio vira "espião" do Cruzeiro

16 abr 2014 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Samudio vai reencontrar velhos conhecidos na noite desta quarta-feira</p>
Samudio vai reencontrar velhos conhecidos na noite desta quarta-feira
Foto: Reuters

O lateral esquerdo do Cruzeiro, Samudio, encontrará na noite desta quarta-feira, no gramado do Mineirão, às 22h (de Brasília), pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, dois velhos conhecidos.

O ala celeste conhece muito bem o adversário desta noite, o Cerro Porteño, clube que já jogou contra por várias vezes quando ainda era jogador do Libertad, também do Paraguai. Além disso, o jogador é amigo do treinador do clube paraguaio, Arce – que fez história no futebol brasileiro com as camisas de Grêmio e Palmeiras.

Até por toda essa história, a expectativa é que Samudio sirva de espião para o técnico Marcelo Oliveira e passe informações valiosas sobre o futebol do Cerro e facilite a vida do treinador celeste.

"Falarei com o Marcelo, mas não com vocês (jornalistas)", disse sorrindo. "Estou brincando. Qualquer informação será bem-vinda, pois detalhes fazem a diferença na Libertadores", reforçou o atleta – que já participou de cinco edições da competição continental com a camisa do Libertad.

O atleta brincou ao dizer que passaria para seu treinador detalhes sobre o Cerro e confirmou. Para a imprensa, ele pouco falou sobre o adversário desta noite e disse apenas que em qualquer partida da Copa Libertadores é preciso estar atento.

"O Cruzeiro tem de estar com todos os jogadores concentrados. As informações que posso dar é que sempre fazem gols de cabeça. Sempre tenho o pensamento que nós conhecemos todos. Temos que chegar bem para o jogo de quarta, que será importante. Na Copa Libertadores, qualquer detalhe é importante", completou.

Além de conhecer bem o Cerro Porteño, Samudio também tem grande amizade com o treinador Arce. O ex-atleta, inclusive, tentou melar a negociação do paraguaio com o Cruzeiro, no inicio do ano.

Vale lembrar que Samudio chegou a dar uma entrevista para uma rádio do seu país e admitiu que foi convidado para ser treinado por Arce. “Como jogador foi um dos melhores laterais direitos que já vi. O Brasil reconhece isso. Já teve a possibilidade de dirigir a seleção paraguaia, como profissional muito bom e pessoa excelente, porque se recorda que ele foi um que ajudou para eu vir, sei que alguns de vocês falaram com ele e ele falou maravilhas de mim. Arce é uma pessoa maravilhosa”, finalizou.

Os amigos estarão frente a frente na noite desta quarta-feira. O Cruzeiro pretende fazer o resultado já nesta partida para ter mais tranquilidade na próxima semana na busca pela classificação.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade