PUBLICIDADE

Libertadores

Itaquerazo! Corinthians desmorona em casa e é eliminado

13 mai 2015 - 23h53
(atualizado em 14/5/2015 às 01h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mauro Horita/ Agif / Gazeta Press

O Corinthians foi eliminado por si mesmo, nesta quarta-feira, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. É verdade que os alvinegros enfrentaram o Guaraní, que também tem méritos por vencer por 1 a 0 e acabar com a invencibilidade anfitriã na Arena Corinthians, em Itaquera. Mas na prática o que decidiu o jogo foi o fato de Fábio Santos e Jadson terem perdido a cabeça em campo. Eles foram expulsos no segundo tempo e deixaram os corintianos sem chances de reverter a vantagem paraguaia. O primeiro jogo tinha sido 2 a 0 para o Guaraní, que se classificou para enfrentar Racing ou Montevideo Wanderers - os times empataram o primeiro jogo por 1 a 1 e decidirão a vaga nesta quinta. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Na Europa, quando um time fica muito retrancado na defesa, costuma-se dizer que ele "estacionou um ônibus" na pequena área. Trata-se da definição perfeita do que fez o Guaraní no primeiro tempo. O time atuou totalmente recuado, com linhas de jogadores muito próximas, sempre atrás da intermediária.

É claro que isso é muito perigoso, ainda mais enfrentando um time como o Corinthians, que tem repertório para criar jogadas pelas laterais e também pelo meio. Mas pequenos detalhes, o goleiro Aguilar e erros de finalização fizeram o primeiro tempo ficar 0 a 0. Elias, Malcom e Jadson chutaram sem direção. E a melhor chance foi de Guerrero, que mandou em cima do goleiro. O "ônibus" já foi para o intervalo em clima de festa.

Corinthians ainda tinha esperança com dez em campo, mas com nove ficou impossível
Corinthians ainda tinha esperança com dez em campo, mas com nove ficou impossível
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Mesmo com a retranca do Guaraní, a sensação era que a qualquer momento o Corinthians conseguiria marcar o gol. Mas essa impressão desmoronou um pouco aos 7min do segundo tempo, quando Fábio Santos foi expulso por acertar um chute na barriga de Santander.

Só esse cartão vermelho já tinha bastado para deixar os corintianos nervosos e dar confiança ao Guaraní. Mas Jadson tratou de deixar as coisas ainda piores, pois acertou um tapa no rosto de Benítez e também foi expulso, aos 23min.

Com dois jogadores a menos, ficou impossível para o Corinthians conseguir o resultado que precisava. O Guaraní tocou a bola com qualidade, passou a criar chances e até demorou a marcar. A bola só entrou aos 46min do segundo tempo, quando Fernando Fernández aproveitou desvio na área e concluiu para o gol.

Fim da invencibilidade

O Corinthians estavá há 32 jogos sem perder na nova casa. Depois da derrota para o Figueirense, no primeiro jogo do time na arena, ganhou força e nunca mais perdeu. Até foi eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista, mas sem derrota no tempo normal. Agora, realmente o Corinthians viveu seu maior Itaquerazo.

Bando de decepcionados

Pouquíssimos saíram da Arena Corinthians felizes
Pouquíssimos saíram da Arena Corinthians felizes
Foto: Nelson Almeida / AFP

A Arena Corinthians recebeu 39.806 torcedores nesta quarta, o que rendeu a ótima renda de R$ 3.327.731,50. Mas esse valor certamente é o único motivo que o time tem para comemorar, pois o "bando de loucos" saiu extremamente decepcionado e irritado. 

Torcida irritada com expulsos

Poucos corintianos acharam injusta as expulsões de Fábio Santos e Jadson. Muitos reclamaram das atitudes dele. A maioria xingou, mas o Terra prefere não publicar estes. Veja as maiores críticas contra o lateral do Corinthians:

46min do 2º tempo - Corinthians 1 x 0 Guaraní-PAR

Após cruzamento da direita, Mendoza desviou a bola de cabeça, que sobrou para Fernando Fernández finalizar sozinho, de dentro da pequena área, direto para o gol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade