PUBLICIDADE

Libertadores

Corinthians espera Conmebol para decidir se abre Pacaembu à imprensa

26 fev 2013 - 14h04
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pacaembu não poderá receber torcida no jogo desta quarta entre Corinthians x Millonarios</p>
Pacaembu não poderá receber torcida no jogo desta quarta entre Corinthians x Millonarios
Foto: Bruno Santos / Terra

Horas depois de ser comunicado da decisão da Conmebol de não poder liberar a entrada de torcedores no Estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, o Corinthians divulgou outra nota oficial para detalhar a situação. Até mesmo o acesso à imprensa credenciada, que costuma ser irrestrito em partidas disputadas no País, pode ser vetada, de acordo com o departamento de futebol alvinegro.

Apenas atletas, membros de comissão técnica e diretoria e presidentes de Corinthians e Millonarios terão entrada autorizada ao Pacaembu. Assim como os profissionais de imprensa, torcedores também ficarão fora da partida em função da punição revelada no final da última semana. O clube brasileiro perdeu o direito de receber torcida nos jogos da Libertadores após a morte do adolescente Kevin Douglas Beltrán Espada na partida contra o San José, na quarta-feira passada, após ser atingido por um sinalizador. 

"Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol dando conta que a partida entre Corinthians x Milionarios (COL) será disputada 'com portões fechados', o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira (27)', consta na nota oficial publicada no site do clube.

Além dos componentes das duas delegações, a Conmebol, totalmente responsabilizada pelo gesto segundo a versão do clube, poucos terão acesso ao estádio. "As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da Seme/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians".

Falha de comunicação

Presidente a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), Luiz Ademar informou, porém, que a imprensa poderá acompanhar a partida. Em seu Twitter, ele declarou que houve um ruído de comunicação entre Corinthians e Conmebol. 

"Assessoria de imprensa do Corinthians diz imprensa não entendeu comunicado. Clube aguarda Conmebol decidir quem pode entrar. Só isso", infoirmou. "Administração do Pacaembu e FPF (Federação Paulista de Futebol), em reunião com Conmebol, afirmam que imprensa pode trabalhar. Mas o Corinthians ainda não sabe. Só isso", esclareceu. 

A FPF, por sua vez, avisou por meio de nota em seu site oficial que só irá se pronunciar após a Conmebol dar seu parecer oficial.

A diretoria do Corinthians foi informada da decisão tomada pela entidade máxima do futebol sul-americano no final da manhã desta terça-feira e já havia publicado uma nota para lamentar o veto ao recurso. Pedindo que os torcedores não apareceram nos arredores do Pacaembu, conforme programado pela internet, o clube deve ressarcir àqueles que já compraram ingressos para as três partidas da primeira fase da Copa Libertadores.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade