PUBLICIDADE

Libertadores

Corinthians descarta recurso e tenta acelerar julgamento na Conmebol

26 fev 2013 - 13h02
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians não tentará uma cartada de última hora para tentar reverter a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e permitir a presença de público no Estádio do Pacaembu nesta quarta-feira, contra o Millonarios, pela Copa Libertadores da América. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o diretor jurídico Luiz Alberto Bussab declarou que o objetivo do clube é acelerar o processo a fim de que o julgamento do processo aberto pela morte do adolescente boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada no jogo contra o San José, na boliviana Oruro, seja julgado o mais rápido possível.

<p>Ap&oacute;s trag&eacute;dia em Oruro contra o San Jos&eacute;, Corinthians n&atilde;o poder&aacute; receber p&uacute;blico na Libertadores</p>
Após tragédia em Oruro contra o San José, Corinthians não poderá receber público na Libertadores
Foto: AP

“Recebemos a resposta da Conmebol e nosso recurso foi indeferido, jogaremos com portões fechados. Até se poderia pensar em um novo recurso, junto a algum tribunal na Europa, mas neste primeiro momentos não pensamos nisso. Vamos respeitar a decisão e entrar com defesa imediata para tentar abreviar o final do processo”, destacou Bussab.

Por conta da morte de Kevin Beltrán, fã do San José atingido por um sinalizador marítimo que teria sido atirado por um torcedor corintiano em Oruro, o Corinthians foi punido com a perda de público em todos os jogos desta edição da Libertadores – quando atuar em casa, os portões do estádio deverão ficar fechados; quando visitante, será proibida a venda de ingressos a corintianos.

A expectativa é que o julgamento seja realizado dentro de 60 dias, mas Bussab espera acelerar os trâmites. “Na limitar foi dado este prazo. O processo vai se instalar quando apresentarmos nossa defesa, e faremos isso imediatamente”, afirmou o diretor corintiano.

Com portões fechados, Corinthians e Millonarios se enfrentarão nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio do Pacaembu. A partida será válida pela segunda rodada do Grupo 5, atualmente liderado pelo Tijuana, do México, com três pontos.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade