Libertadores

publicidade
28 de fevereiro de 2013 • 10h42

Corinthians viajará por maior fase invicta na história da Libertadores

  • Dassler Marques
    Direto de São Paulo
  • Leandro Piccolotto
    Direto de São Paulo
 

Já são nove vitórias e sete empates do Corinthians na Copa Libertadores desde a fatídica eliminação contra o Tolima, há dois anos. A marca de 16 jogos de invencibilidade foi conquistada com o Pacaembu vazio, vetado para a entrada de torcedores, mas aproxima os atuais campeões do que seria a melhor sequência em todos os tempos da competição. Em 1962, 68 e 69, os peruanos do Sporting Cristal marcaram 17 partidas sem perder.

Podem ser igualados na próxima semana caso os corintianos não percam para o Tijuana, no México, mas de certa forma seriam até superados. Em sua fase invicta, o Sporting Cristal teve oito vitórias e nove empates, e o Corinthians chegou a nove vitórias e sete empates depois da vitória sobre o Millonarios na última quarta. Os peruanos, aliás, não conquistaram a Libertadores apesar dos 17 jogos sem derrota.

Questionado sobre a marca depois da vitória contra o Millonarios, Tite confessou que não tinha conhecimento sobre a fase invicta do Corinthians na Libertadores. Ele definiu a possibilidade de chegar ao recorde como "mais um elemento desafiador nosso. É mais um desafio para a nossa equipe", disse ainda no Pacaembu.

Desafio, por sinal, será deixar o México, na próxima quarta-feira, com vitória. O Tijuana, embora estreante em Copas Libertadores, é um dos poucos times com 100% de aproveitamento após dois jogos. Os mexicanos fizeram 1 a 0 sobre o Millonarios, na Colômbia, e emenderam vitória sobre o San José-BOL, dentro de casa, por 4 a 0. A viagem de 9720 quilômetros até a cidade de Tijuana, já próxima aos Estados Unidos, é a maior em todos os tempos da Libertadores.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Terra Terra