PUBLICIDADE

Libertadores

Corintianos se revoltam na internet e organizam "cerco" ao Pacaembu

22 fev 2013 - 15h33
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem no Facebook convoca corintianos a cercarem o Pacaembu</p>
Imagem no Facebook convoca corintianos a cercarem o Pacaembu
Foto: Facebook / Reprodução

Após a decisão da Conmebol de punir o Corinthians proibindo os torcedores de irem a todos os jogos do clube na Copa Libertadores de 2013, os aficionados já organizam uma resposta na internet.

Em redes sociais como Twitter e Facebook, corintianos iniciam uma campanha para mobilizar uma multidão até a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, para a partida desta quarta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia.

Muitos torcedores já confirmaram a adesão ao movimento. "Quarta estarei do lado de fora do Pacaembu, vamos Corinthians"; "Do lado de dentro ou do lado de fora do Pacaembu, ou outro estádio qualquer, eu nunca vou te abandonar"; e "Vai ser lindo a nação na porta do Pacaembu gritando nosso amor maior, Corinthians" são algumas das mensagens nas redes sociais.

<p>Andrés Sanchez virou o Tio Sam para convocar corintianos na internet</p>
Andrés Sanchez virou o Tio Sam para convocar corintianos na internet
Foto: Facebook / Reprodução

A hashtag #EuNuncaVouTeAbandonar, lema criado quando a equipe alvinegra foi rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro em 2007, também lidera os trending topics nacionais no Twitter.

Além das mensagens, muitas imagens convocando os torcedores a tomarem a Praça Charles Miller já circulam na internet. Em uma delas, o ex-presidente Andrés Sanchez aparece caracterizado como o Tio Sam, símbolo nacionalista dos Estados Unidos.

Muitos dos corintianos nas redes sociais fazem menção à atitude da torcida do Fenerbahce. Também punida, a equipe turca enfrentou o Bate Borisov com portões fechados na última quinta, pela Liga Europa. Porém, os torcedores cercaram o estádio, fizeram festa e dispararam até um sinalizador de paraquedas no gramado, paralisando a partida por alguns minutos.

<p>Corinthians vai enfrentar o Millonarios (COL) na quarta-feira</p>
Corinthians vai enfrentar o Millonarios (COL) na quarta-feira
Foto: Facebook / Reprodução

Nesta sexta, o Corinthians afirmou que irá recorrer da decisão da Conmebol e lutar juridicamente para que os torcedores possam assistir no estádio às partidas do time na Copa Libertadores. A punição aconteceu por causa da morte do jovem boliviano Kevin Roldán, 14 anos, que foi atingido no rosto por um sinalizador disparado por um torcedor corintiano na partida da última quarta, contra o San José, em Oruro (Bolívia).

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade