PUBLICIDADE

Libertadores

Cris sente durante corrida e vira dúvida do Grêmio contra LDU

27 jan 2013 - 12h58
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Cris é a dúvida de Vanderlei Luxemburgo para o confronto com a LDU, na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Copa Libertadores, na Arena Grêmio. Há tempo para recuperação, mas o defensor de 35 anos sentiu dores na perna direita enquanto fazia trabalhos especiais na manhã deste domingo, no Olímpico. Cris já não havia treinado no sábado em atividade no novo estádio.

Cris em ação contra a LDU Quito no Equador
Cris em ação contra a LDU Quito no Equador
Foto: EFE

Contratado junto ao futebol francês, ele iniciou caminhadas e uma corrida leve no entorno do gramado do Olímpico. Depois de um certo tempo, fez cara de dor e foi na direção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apontou para a panturrilha direita e conversou com o comandante. Em seguida, encontrou o fisioterapeuta Nílton Petrone, o Filé, antes de se dirigir ao vestiário.

Desde que chegou, Cris assumiu o posto de xerife da zaga gremista e jogador experiente do setor. Foi titular diante da LDU e teve boa atuação no Equador. Terá mais dois treinos para mostrar recuperação e atuar na Arena. Faria dupla com Saimon, que ressalta a importância da presença do defensor.

"Muito grande. Independente de ser meu companheiro de zaga, a importância dele é fundamental, como os laterais, meio campo. Cada peça tem que funcionar da mesma maneira, senão as coisas não acontecem. Todo mundo faz um bom papel, é torcer para que aconteça no próximo jogo também", comentou o zagueiro Saimon.

Se Cris não atuar, a zaga gremista será formado por dois jovens. A primeira opção é Bressan, contratado nesta temporada do Juventude, de 20 anos, já que Vilson foi afastado e Werley ainda está suspenso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade