PUBLICIDADE

Libertadores

Cúpula da CBF acompanha Palmeiras no Paraguai e pode ir à Conmebol

28 fev 2013 - 19h43
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens fortes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín (presidente) e Marco Polo del Nero (vice do Sudeste), acompanharam nesta quinta-feira o jogo entre Libertad e Palmeiras, em Assunção (Paraguai), pela Copa Libertadores da América. A dupla assiste ao jogo em camarote no Estádio Dr. Nicolás Leoz ao lado do presidente da Conmebol, Nicoláz Leoz, justamente em momento estratégico nas relações entre a CBF e a entidade máxima do futebol sul-americano.

<p>Se não puderam ir ao Estádio do Pacaembu, que ficou fechado a torcedores nesta quarta-feira por medida cautelar da Conmebol, corintianos se aglomeraram em um bar na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, para assistirem pela televisão, com direito a cerveja, salgados e muita emoção, à vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios</p>
Se não puderam ir ao Estádio do Pacaembu, que ficou fechado a torcedores nesta quarta-feira por medida cautelar da Conmebol, corintianos se aglomeraram em um bar na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, para assistirem pela televisão, com direito a cerveja, salgados e muita emoção, à vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A presença da cúpula do futebol brasileiro no Paraguai acontece justamente no momento em que dois dos principais times do País, São Paulo e Corinthians, enfrentam pendências judiciais com a Conmebol. No caso são-paulino, o problema diz respeito à briga no Estádio do Morumbi nas finais da Copa Sul-Americana contra o Tigre, em dezembro, pela qual o time tricolor perdeu um mando de campo na Libertadores 2013.

No caso do Corinthians, a polêmica é conhecida e toma conta do noticiário nos últimos dias. Desde que um torcedor boliviano foi morto na partida San José 1 x 1 Corinthians, pela primeira rodada do Grupo 5 da Libertadores, atingido por um sinalizador atirado por um corintiano, o clube alvinegro enfrenta problemas com a Conmebol.

O órgão vetou a presença de público nos jogos do Corinthians como mandante pela competição, bem como de torcida corintiana nos jogos da equipe como visitante. No entanto, na partida desta quarta-feira diante do Millonarios (vitória por 2 a 0 sobre os colombianos), quatro torcedores conseguiram liminares na Justiça e foram ao Estádio do Pacaembu para acompanhar o time.

A Conmebol ainda não se manifestou sobre o quarteto, mas é provável que a presença de Marin e Del Nero no jogo esteja ligada a uma reunião entre brasileiros e sul-americanos na sede da entidade em Luque, cidade na região metropolitana de Assunção. O delegado do jogo Corinthians 2 x 0 Millonarios chegaria nesta quinta-feira ao Paraguai para relatar a presença dos torcedores, fato que teria irritado a organização da competição sul-americana.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade