PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

De olho na Libertadores, Ney Franco aprova empate em clássico

10 mar 2013 - 20h07
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 no Morumbi; técnico Ney Franco viu resultado como positivo antes de confronto pela Libertadores</p>
São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 no Morumbi; técnico Ney Franco viu resultado como positivo antes de confronto pela Libertadores
Foto: Fernando Borges / Terra

A torcida pode não ter ficado satisfeita, mas o técnico Ney Franco aprovou o empate por 0 a 0 diante do Palmeiras neste domingo, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com um homem a menos durante toda a segunda etapa, já que Lúcio foi expulso logo após o intervalo, o time tricolor manteve a liderança da competição. Agora, pode se concentrar sem problemas no jogo contra o Arsenal de Sarandí (Argentina), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2013.

“Jogar um clássico no Morumbi com um jogador a menos é difícil. Mas depois que tivemos um jogador expulso, passamos a ter posse de bola e a criar oportunidade de gols. O empate nos mantém na primeira colocação do campeonato, mas logicamente viemos com a proposta de vitória hoje”, afirmou o treinador após a partida.

Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu que, apesar da rivalidade entre são-paulinos e palmeirense, o foco da equipe já estava no duelo desta quinta-feira em Sarandí. Para o treinador, a concentração precisa estar no jogo pela Libertadores, na qual o time tricolor é o vice-líder do Grupo 3, mas com apenas quatro pontos – todos conquistados em casa, com um 2 a 1 sobre o The Strongest e um 1 a 1 com o Arsenal.

“A nossa palestra para hoje, embora tivéssemos que mobilizar para este jogo, foi condicionada em relação ao jogo de quinta-feira. Até escalamos o jogo com base no jogo de quinta-feira. No Campeonato Paulista, a gente está com gordura; na Libertadores, a gente está no osso. A gente tem que recuperar na Argentina os pontos deixados aqui. O clássico mostra que não falta disposição, raça, vontade. Não tem faltado isso a essa equipe. Faltam só alguns ajustes”, completou o treinador tricolor.

O time volta a entrar em campo na quinta-feira para enfrentar o Arsenal fora de casa. Sem poder contar com o volante Wellington e com o atacante Luís Fabiano (ambos suspensos), o técnico deve manter a base do time que terminou a partida deste domingo, com Jadson na vaga de Paulo Henrique Ganso e Aloísio formando o ataque com Osvaldo.

“A equipe vai ser armar para isso, como sempre foi. Para jogar atrás dos três pontos. A gente fica esperançoso de fazer um jogo melhor do que fez contra o Arsenal”, disse Ney Franco, prometendo um time ofensivo e adiantando apenas o substituto de Luís Fabiano. “O Aloísio joga na quinta-feira”, assegurou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade