PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Derrota do Grêmio na Argentina pode derrubar Enderson

23 abr 2014 - 12h34
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enderson está pressionado no comando do Grêmio</p>
Enderson está pressionado no comando do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Pressionado pela derrota de 4 a 1 no Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho e pela derrota por 1 a 0 para o time misto do Atlético-PR, na abertura do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entra em campo às 22h (de Brasília) desta quarta, na Argentina, para enfrentar o San Lorenzo, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo pode até marcar a despedida do técnico Enderson Moreira.

Mesmo com a segunda melhor campanha na fase de grupos e com a defesa sofrendo apenas um gol, a situação do treinador é muito delicada. Uma derrota na noite desta quarta pode custar o emprego do treinador.

Mesmo com o presidente Fábio Koff garantindo a permanência de Enderson Moreira antes do embarque para a Argentina, a pressão da base de apoio da gestão de Koff é intensa para que ele mude todo o departamento de futebol. O discurso oficial de dirigentes é de apoio, sem esconder que existe muita pressão interna.

“Após o Gre-Nal eu recebi mais de 200 torpedos com dirigentes e conselheiros que apoiam a gestão Fábio Koff pedindo que eu saísse do futebol. Eu recebi e o Rui Costa (executivo de futebol) também, mas a gente sabe que futebol é assim, é o tradicional fogo amigo de gente que te apoia pela frente, mas te critica pelas costas. O que o torcedor tem que saber é que estamos trabalhando para reverter esta situação”, disse o diretor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina.

A mudança na comissão técnica gremista ainda não aconteceu mais por falta de alternativa no mercado do que pela convicção no trabalho de Enderson Moreira. No inicio do ano o técnico Tite foi procurado pelo presidente Koff, mas não houve o acerto. Após a derrota de domingo mais uma vez Tite foi procurado e a resposta recebida pelos dirigentes é de que Tite está na espera para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e, por isto, não pode assumir nenhum clube até a Copa

Grêmio desembarca em Buenos Aires para encarar San Lorenzo:
Satisfeito com o Grêmio na Libertadores, Koff minimiza Gaúcho :

Para os jogadores do Grêmio a partida desta noite é o momento ideal para dar a volta por cima e retomar o caminho das vitórias.

“Este é o momento de colocar em prática o que nos fez chegar como a segunda melhor equipe da Libertadores. Temos que encarar o San Lorenzo de igual para igual, sabemos que é uma equipe muito forte jogando no seu estádio, mas nós também somos forte quando se joga fora de casa. Acho que agora é buscar forças para sair desta instabilidade e conseguir consolidar a nossa caminhada e buscar o nosso objetivo que é um bom resultado aqui na Argentina e na próxima semana consolidar a nossa classificação na Arena”, destacou o eia Zé Roberto.

Para o jogo desta noite, o Grêmio não terá o zagueiro Rhodolfo e o lateral esquerdo Wendell, vetados pelo departamento médico. O goleiro Marcelo Grohe, que ainda sente um desconforto na coxa direita, segue tratamento intensivo e será reavaliado minutos antes da bola rolar.

“É um momento difícil, mas é hora também de reunir forças e superar as dificuldades. Estamos lutando, trabalhando e temos que buscar forças para fazer um bom jogo e sair desta situação. Só a gente pode reverter esta situação”, destacou o goleiro gremista Marcelo Grohe.

No último treinamento realizado o técnico Enderson Moreira não confirmou o time, mas deverá utilizar Marcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel, Werley e Léo Gago; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos. O atacante Luan, recuperado de uma fratura na mão direita está com a delegação, vai ficar como alternativa no banco de reservas.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade