PUBLICIDADE

Libertadores

Diretor do Corinthians espera liberação de público nesta segunda

25 fev 2013 - 12h53
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores do Corinthians presos na Bolívia serão ajudados por confissão</p>
Torcedores do Corinthians presos na Bolívia serão ajudados por confissão
Foto: AP

Com a possível apresentação do torcedor responsável pela morte do garoto Kevin Espada nesta segunda-feira, a diretoria do Corinthians vive a expectativa de conseguir reverter a punição imposta pela Conmebol por conta da tragédia em Oruro, durante partida contra o São José na estreia da Copa Libertadores. A cúpula espera obter a liberação para jogar a competição continental com presença de público.

"Nós estamos esperando uma resposta do nosso recurso. Acreditamos que até o final do dia teremos uma resposta, e tomara que ela seja positiva", disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, à Rádio Jovem Pan. De acordo com ele, a cúpula alvinegra já contatou membros da Conmebol.

Ainda segundo Bussab, a Justiça isolada da emoção pode fazer com que o time do Parque São Jorge não tenha que jogar com público zero nesta quarta. "Não estou pessimista. Se a Justiça ficar sem o aspecto emocional, o Corinthians deve conseguir a reversão. Caso contrário, acho difícil", analisou.

Já sobre os 12 torcedores corintianos presos na cidade de Oruro, na Bolívia, Bussab se mostrou otimista. "Isso é um benefício para os 12 que estão detidos", afirmou o dirigente, antes de rechaçar a impunidade para o infrator. "Mesmo sendo menor de idade, ele há as leis bolivianas", ponderou.

Na última quarta-feira, Corinthians e San José empataram por 1 a 1. Após o gol do time brasileiro, um torcedor na arquibancada disparou um sinalizador, que foi parar na parte boliviana do estádio. Kevin Beltrán Espada, 14 anos, foi atingido na cabeça e faleceu.

Como punição, o clube do Parque São Jorge, pelo menos em um primeiro momento, terá que jogar todos os seus jogos da competição continental. Menor de idade, o infrator deve se apresentar à Justiça na tarde desta segunda-feira, em Guarulhos, para depor.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade