PUBLICIDADE

Libertadores

Discretos, jornais da Bolívia destacam Bolívar "histórico"

16 mai 2014 - 10h39
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A histórica classificação do Bolívar para as semifinais da Copa Libertadores da América de 2014 é destaque nas capas de jornais bolivianos nesta sexta-feira. Embora não haja euforia, as manchetes de alguns dos principais veículos trazem o time de Xabier Azkargorta.

A capa do Los Tiempos, de Cochabamba, traz a foto de Juan Carlos Arce comemorando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Lanus. Com o resultado, o time celeste venceu por 2 a 1 no placar agregado e colocou pela primeira vez uma equipe da Bolívia entre as quatro melhores da América do Sul.

Foto: Reprodução

“Com um gol de Juan Carlos Arce nos minutos finais, o Bolívar derrotou o Lanus ontem por 1 a 0”, analisa o jornal. “A partida foi jogada diante de 40 mil espectadores; entre eles, o presidente Evo Morales”, completa.

Também na Bolívia, o El Potosí adota um tom discreto em sua manchete fotográfica. “Bolívar vai à semifinal diante do San Lorenzo”, publica o diário, lembrando da classificação do time de Almagro contra o “Cruceiro”.

Por fim, o Correo del Sur lembra a classificação da “Academia”, apelido do Bolívar, “embora seus atacantes tenham perdido várias chances claras de gol”. O La Patria, por sua vez, dá destaque pequeno ao feito, chamado de “histórico” na capa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade