PUBLICIDADE

Libertadores

Elogiado por Juvenal, Tolói mantém foco para voltar aos titulares

5 fev 2013 - 09h29
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Tolói foi um dos jogadores mais elogiados no São Paulo que conquistou a Copa Sul-Americana ao final de 2012. Na virada do ano, entretanto, o zagueiro perdeu sua titularidade. O clube contratou o veterano Lúcio, que assumiu a função de ser o defensor pela direita e formou dupla com Rhodolfo. Agora o jovem jogador de 22 anos aguarda para ter nova chance e voltar aos 11 escolhidos por Ney Franco.

Wellington e Rafael Tolói caminham pela loja nova do Morumbi
Wellington e Rafael Tolói caminham pela loja nova do Morumbi
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Confira 40 momentos marcantes do quarentão Rogério Ceni

"É tranquilo. Não adianta baixar a cabeça. Fiz boas partidas no ano passado e isso é importante. Tenho a confiança do Ney e da equipe", afirmou Tolói durante inauguração de loja no Morumbi na segunda-feira, durante a qual recebeu muitos elogios de Juvenal Juvêncio, presidente do clube.

Nem mesmo o fato de o São Paulo ter levado sete gols nos últimos dois jogos é uma indicação de que seu retorno aos titulares estaria mais próximo, segundo o defensor. O jogador preferiu dividir a responsabilidade com o restante do time e manter confiança de que os problemas serão solucionados.

"Meu pensamento é trabalhar sempre e estar preparado para entrar quando tiver oportunidade. Quando sofre gols, a responsabilidade não é só dos zagueiros. A equipe vinha bem. Infelizmente nos dois últimos jogos tomou muitos gols. Tenho certeza de que o Ney vai acertar a equipe, independente de quem jogar", disse.

Com a presença de Lúcio entre os titulares, uma opção para Tolói seria atuar no lugar de Rhodolfo, que teve atuação confusa nas duas derrotas seguidas. O zagueiro admitiu que pode jogar pela esquerda e busca reforçar essa condição, tornando-se opção para o técnico Ney Franco.

"Consigo jogar pelo lado esquerdo, já joguei, mas não muitas vezes. Só que sempre mais pelo direito, minha posição mais de origem. Venho trabalhando nos treinamentos para aprimorar a perna canhota também. Sempre confiei nas duas pernas e por enquanto é opção do Ney. Estou me preparando para estar pronto", avisou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade