0

Em clássico morno, Boca e Newell's só empatam na Bombonera

23 mai 2013
23h24
atualizado em 24/5/2013 às 00h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Toda expectativa criada ao redor de um clássico argentino válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América foi frustrada nesta quinta-feira. Afinal, os tradicionais Boca Juniors e Newell's Old Boys fizeram um jogo morno na La Bombonera e apenas empataram por 0 a 0. Agora, os times vão se enfrentar de novo, mas na casa do Newell's, para decidir quem avançará à semifinal da competição. Qualquer empate com gols dará a classificação ao Boca.

Com o apoio e a empolgação da torcida, o Boca Juniors partiu para o ataque no começo e parecia levar grande vantagem. Já aos 4min, após lançamento de Riquelme, Martinez fez bom passe para Erviti, que teve a finalização defendida pelo goleiro Guzmán. Depois, aos 22min, após cruzamento rasteiro pela direita, a bola iria para Blandi com o gol aberto, mas Cáceres cortou o passe na hora.

<p>Boca e Newell's não aproveitaram chances criadas</p>
Boca e Newell's não aproveitaram chances criadas
Foto: AFP

Assustado e disposto a só segurar o empate, o Newell's ficou recuado e ainda viu Guzmán cometer erros. Aos 34min, por exemplo, ele errou na saída de jogo, mas o chute de Riquelme foi bloqueado. O meio-campista do Boca controlou as principais ações do time e foi bem, mas o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Depois do intervalo, o Boca voltou pior e por isso os visitantes conseguiram equilibrar as ações, inclusive com mais presença no ataque. O time da casa ainda chegou bem com chutes de Riquelme e Martinez, mas o Newell's levou ainda mais perigo aos 23min: Scocco acertou um voleio na área, mas Orión se esticou para defender.

Os últimos 15 minutos foram ainda mais lentos do que o resto da partida. O Boca pareceu se contentar com o empate, que lhe dá certa vantagem para a volta. Já o Newell's só deu chutões e não mostrou qualidade para voltar ao ataque com qualidade.

Antes do último lance do duelo, por causa de uma confusão na área Burdisso ainda foi expulso, mas o Newell's não teve tempo para aproveitar a vantagem numérica em campo.

Ficha técnica

BOCA JUNIORS 0 x 0 NEWELL'S OLD BOYS

BOCA JUNIORS: Orión, Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Somoza, Erbes, Erviti (Sánchez Miño) e Riquelme; Blandi e Martínez (Acosta)
Treinador: Carlos Bianchi

NEWELL'S OLD BOYS: Gúzman, Caceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez (Bernardi), Mateo e Cruzado; Maxi Rodríguez, Figueroa (Tonzo) e Scooco (Urruti)
Treinador: Gerardo Martino

Cartões amarelos
NEWELL'S OLD BOYS: Casco, Bernardi e Sccoco

Cartão vermelho
BOCA JUNIORS:
Burdisso

Árbitro
Mauro Vigliano

Local
Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade