PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Em semana difícil, ordem do Grêmio é pensar no Gre-Nal a partir de quinta

17 fev 2013 - 19h47
(atualizado em 18/2/2013 às 00h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando recebeu apoio da torcida, que vaiou Luxemburgo no Olímpico</p>
Fernando recebeu apoio da torcida, que vaiou Luxemburgo no Olímpico
Foto: Lucas Uebel/Preview.com / Gazeta Press

Com Gre-Nal decisivo marcado para o próximo domingo, a ordem dentro do Grêmio é pensar no clássico apenas a partir de quinta-feira, depois do jogo contra o Fluminense, pela Copa Libertadores da América.

Mesmo com a vitória magra por 1 a 0 sobre o lanterna do Gaúcho, o Veranópolis, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que conseguirá classificação no campeonato continental, mas que o time não ficará livre do sofrimento.

"Futebol é muito dinâmico, muito rápido as coisas acontecem. Acho que estamos no caminho certo, porque temos um grande elenco. O Grêmio vai sofrer muito nesse primeiro momento, vamos sofrer bastante, porque no futebol é assim que você forma uma equipe. A vida desses jogadores que não tiveram tempo de jogar junto, sofrendo após uma derrota, foi ótima para o torcedor vaiar um pouquinho, hostilizar um pouquinho, criticar um pouquinho", disse.

Dida volta e Grêmio vence com gol de estreante:

"Tudo isso pertence à formação da equipe. Vamos sofrer, mas vamos obter a classificação da libertadores para a próxima fase, e vamos caminhar em busca de títulos", disse o técnico gremista após a vitória deste domingo.

Apesar de considerar o elenco bom, o treinador ainda tenta entrosar o time com as chegadas recentes de Barcos e Vargas. A ideia de Luxemburgo era testar três atacantes contra o Veranópolis, mas Barcos precisou ir a São Paulo para resolver um problema pessoal.

"Hoje eu ia fazer isso, colocar o Barcos, o Vargas e o Wellington. Não pude fazer. O Barcos é diferente do Marcelo Moreno. Ele faz parede e a bola segue, os meias conseguem jogar com ele. Vou ter que fazer em uma outra etapa, talvez no meio de um jogo complicado", disse.

Luxemburgo tentou minimizar as vaias quando anunciado seu nome no sistema de som do Estádio Olímpico, antes do jogo, enquanto o volante Fernando era um dos mais aplaudidos. A torcida dava um claro recado do descontentamento com a não convocação do jogador para a partida contra o Huachipato, na quinta passada. Na ocasião, Adriano foi escalado.

"Eu não vi erro do Adriano, eu vi muito erro do Souza. Conduzindo a bola, caminhando com a bola, rifando a bola. Aí você coloca toda a crítica em cima do Luxemburgo e do Adriano. Não tenho nenhum problema com o Fernando, o Fernando vai jogar outras vezes", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade