PUBLICIDADE

Libertadores

Em torneio mais triste, Tite quer Corinthians "jogando para caramba"

27 fev 2013 - 09h57
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite afirma que Copa Libertadores 2013 é a competição mais triste de sua carreira</p>
Tite afirma que Copa Libertadores 2013 é a competição mais triste de sua carreira
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O Corinthians encontrará um cenário completamente atípico no Estádio do Pacaembu nesta quarta-feira. Punido pelos incidentes ocorridos em Oruro, na semana passada, onde o torcedor Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, acabou morto por um disparo de sinalizador, o clube alvinegro atuará diante do Millionarios com portões fechados. Lamentando os fatos ocorridos, Tite afirmou que a Copa Libertadores 2013 é a competição "mais triste" de sua carreira e que os jogadores corintianos terão que "jogar para caramba" para recompensar a torcida.

"Esse é o campeonato mais triste que eu iniciei e não gostaria de ter passado por essa experiência. É uma coisa triste. Isso tem que ser levado por todos nós enquanto pessoa e profissional, para que este tipo de coisa não volte a acontecer", lamentou o treinador.

Tite sobre estádio vazio: "perde o charme da Libertadores":

Questionado sobre qual deveria ser a resposta em campo aos milhões de torcedores alvinegros que não jogaram sinalizadores em Oruro, e que também serão punidos sem poder ver o duelo desta quarta-feira no Pacaembu, Tite ressaltou que a equipe terá que jogar "para caramba".

"(Temos que) Jogar para caramba. Temos que ser uma equipe competitiva e disciplinada. Estarmos tecnicamente muito bem, fisicamente no seu máximo. O time tem que saber das suas funções táticas e que mereça ser melhor que o Millonarios. Merecer vencer, esse sabor é inigualável. É isso que a torcida quer", afirmou Tite.

O empate por 1 a 1 com o San José, na estreia da competição continental, e a série de acontecimentos após a morte do jovem torcedor boliviano, deixaram o futebol de lado nos bastidores do Corinthians. O objetivo de Tite é provar que, apesar da série de cinco empates consecutivos, a equipe não vive um momento ruim. Para isso, o comandante quer os três pontos diante dos colombianos e espera retribuir a torcida alvinegra.

"É uma nova situação, um novo desafio, uma oportunidade de retribuir aos torcedores carinhosos conosco. Vamos sentir (o estádio vazio), pode ter certeza absoluta de que vamos sentir. Nunca trabalhei nesse tipo de situação e, se tratando de Corinthians, é mais difícil ainda", disse o treinador.

<p>Sem torcida no Pacaembu, Corinthians terá Alexandre Pato como titular  diante do Millonarios</p>
Sem torcida no Pacaembu, Corinthians terá Alexandre Pato como titular diante do Millonarios
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

A torcida não é o único fator de motivação apontado pelo treinador alvinegro. Apesar das arquibancadas vazias, Tite ressaltou que os jogadores terão outras razões para se empenhar em campo. 

"Motivação é um motivo para uma ação. A Libertadores, por si só, é extraordinária. É uma grande competição, que te credencia para o Mundial. Além disso, tem a busca dos atletas pela titularidade, por produzir bem, ter crescimento profissional, reconhecimento. E, claro, retribuir ao torcedor, fazer com que ele curta um dia legal, volte a ganhar e deixe a ‘empatite’ de lado", brincou Tite, lembrando que o clube alvinegro vem de cinco empates seguidos.

Com Alexandre Pato e Renato Augusto nos lugares de Jorge Henrique e Emerson, o Corinthians busca a primeira vitória na Copa Libertadores 2013 diante do Millonarios, às 22h (de Brasília), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 5 da competição internacional.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade