PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Tigres x Inter: Terra acompanha minuto a minuto

21 jul 2015 - 16h20
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional dará seu último e mais difícil passo para chegar à final da Libertadores nesta quarta-feira. Após vencer o Tigres por 2 a 1 no Beira-Rio, o Colorado vai a San Nicolás de los Garza, na região metropolitana de Monterrey, no norte do México, precisando apenas de um empate para disputar pela terceira vez em menos de dez anos a decisão do maior torneio sul-americano de clubes. A partida está marcada para as 22h, horário de Brasília. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

A tarefa dos gaúchos, campeões continentais em 2006 e 2010, é complicada: a vitória em Porto Alegre veio, mas todos admitiram que sofrer gol em casa não foi um bom negócio. Com o resultado, uma vitória por 1 a 0 basta ao Tigres para chegar à decisão. Ainda assim, o discurso pós-jogo no Inter foi o de valorizar a vantagem obtida.

Inter venceu o jogo de ida por 2 a 1
Inter venceu o jogo de ida por 2 a 1
Foto: Gustavo Granata / EFE

"Foi um bom começo, um bom jogo. É difícil manter aquele ritmo do início por muito tempo, mas sofremos um gol, e não queríamos tomar gols. Sabemos que é difícil, pois é um gol que vale dobrado", analisou o auxiliar Enrique Carrera, que comandou a equipe no Beira-Rio devido a uma suspensão imposta pela Conmebol a Diego Aguirre. "A vantagem é nossa, e a preocupação de reverter é deles", completou. Como a punição a Aguirre é de três jogos, Carrera será o técnico do Inter novamente em Monterrey.

Em relação ao time que atuou na semana passada, o Internacional terá pelo menos uma mudança: Juan, que voltou diante do Goiás, sábado, depois de longo período parado, volta à defesa no lugar de Alan Costa. Do meio para frente, apenas uma dúvida: Lisandro López ou Eduardo Sasha. O argentino é quem vem atuando com mais frequência, mas Sasha entrou nos últimos três jogos. Diante dos goianos, provou estar plenamente recuperado de lesão sofrida no tornozelo, marcando o gol da vitória por 2 a 1 no fim do jogo.

Ex-colorado, Rafael Sobis é uma das principais armas do Tigres
Ex-colorado, Rafael Sobis é uma das principais armas do Tigres
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

A boa partida e a necessidade de fazer apenas um gol para obter a vaga animam o Tigres para o confronto com o Inter. Em casa, a campanha na Libertadores é ótima: a equipe mexicana goleou San José (3 a 0) e Juan Aurich (4 a 0) na fase de grupos, empatou com River Plate (2 a 2) e Universitario de Sucre (1 a 1) e bateu o Emelec (2 a 0) nas quartas de final. Na maioria dos jogos, portanto, obteve escore que lhe seria suficiente para a classificação diante do Colorado, e em apenas duas das cinco partidas sofreu gol.

Para o jogo desta quarta, a única alteração em relação ao duelo do Beira-Rio deve ser a entrada de Rivas na vaga de Ayala, autor do gol em Porto Alegre, expulso no segundo tempo. Ex-Inter, com quem ganhou duas Libertadores em 2006 e 2010, Rafael Sobis é um dos principais destaques do time. O jogador se mostrou chateado com os xingamentos que recebeu da torcida colorada no jogo de ida.

"Podem vaiar, isso faz parte do jogo. Era uma partida importante, e agora eu sou adversário, entendo completamente a torcida. Mas insultar não: eu já havia saído do jogo quando isso aconteceu. Mas é assim mesmo, o futebol é bonito por isso", disse Sobis, após a partida. A mobilização é grande: todos os ingressos para a partida foram vendidos. No México, o atual time do Tigres é considerado aquele que mais valoriza a Libertadores desde que os clubes do país passaram a disputar a competição, em 1998.

FICHA TÉCNICA

TIGRES X INTERNACIONAL

Local: Estádio Universitario de Nuevo León, em San Nicolás de los Garza (México)

Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Vera

Assistentes: Carlos Herrera e Luis Vera (trio equatoriano)

TIGRES: Guzmán; Jiménez, Rivas, Juninho e Torres; Arévalo Ríos, Pizarro, Damm e Aquino; Rafael Sobis e Gignac

Técnico: Tuca Ferretti

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Lisandro López) e Nilmar

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade