0

Em vários idiomas, Fifa destaca bi do Inter e "enlouquecido Beira-Rio"

19 ago 2010
07h55
atualizado às 08h03

Em seu site oficial, a Fifa dá grande destaque na manhã desta quinta-feira para a conquista do Inter na Copa Libertadores da América. A entidade terá os gaúchos no Mundial de Clubes em dezembro, e aponta o sucesso colorado na competição sul-americana encerrada com a vitória por 3 a 2 sobre o Chivas Guadalajara no Beira-Rio.

Na versão em português do site, o destaque é sucinto: "Inter ganha o bi com a força do elenco. O Inter fechou um rendimento perfeito em seus domínios, com sete vitórias em sete jogos, diante de um público enlouquecido no Beira-Rio, em Porto Alegre, em um jogo que repetiu a dinâmica da primeira partida da decisão", analisou a entidade.

Quem também ganhou destaque especial da Fifa foi Índio, titular nas campanhas de 2006 na Libertadores e no Mundial de Clubes e também vencedor na competição sul-americana deste ano.

Com a manchete "Índio, o humilde caçador de títulos", a entidade diz que o zagueiro "tem sua vaga reservada ao lado de nomes como Falcão, Paulo César Carpegiani, Figueroa, Lula, Valdomiro e Batista, que formaram a base de uma equipe tricampeã nacional e octa gaúcha nos anos 1970" na lista dos "maiores jogadores da história colorada".

Na versão em inglês do site, o destaque é para o volante Sandro. "A despedida dos meus sonhos", destaca a Fifa, lembrando da última partida do camisa 8 antes da ida para o Tottenham, da Inglaterra. O texto aponta também a participação do lateral Kleber, que vem sendo sondado por clubes da Europa e do Oriente Médio para deixar o Beira-Rio.

Em francês e em espanhol, o destaque da Fifa é o mesmo e mais simples: "Inter, bicampeão da América: 3 a 2". Em ambos os textos, lembrança também para "a inteligência e o oportunismo" colorado.

Por fim, a versão em alemão do site destaca, em falha de tradução: "Porto Alegre vence a Libertadores". Além disso, cita a vitória colorada após três vices de brasileiros (Grêmio, Fluminense e Cruzeiro) e lembra as passagens de jogadores do elenco campeão pelo futebol germânico: Tinga (Borussia Dortmund), D'Alessandro (Wolfsburg) e Kleber (Hannover).

Em inglês, entidade destacou despedida "dos sonhos" de volante Sandro
Em inglês, entidade destacou despedida "dos sonhos" de volante Sandro
Foto: EFE
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade