PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Emerson e Mendoza são denunciados e correm risco de punição

27 abr 2015 - 17h50
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians poderá perder os atacantes Emerson e Mendoza não apenas na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o paraguaio Guaraní, na quarta-feira de 6 de maio. A dupla foi denunciada pelo Comitê Disciplinar da Conmebol por conduta violenta e corre o risco de cumprir de três a seis jogos de suspensão, caso punida.

Os dois foram expulsos pelo árbitro Sandro Meira Ricci na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última rodada do Grupo 2 da Libertadores. Emerson deixou o pé na passagem do zagueiro Rafael Toloi, de quem havia recebido um pisão, enquanto o colombiano se desentendeu com o também atacante Luis Fabiano.

Emerson foi expulso por confusão com Rafael Toloi
Emerson foi expulso por confusão com Rafael Toloi
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O Corinthians, que tentará fazer os atletas serem julgados somente por conduta antidesportiva, tem até quarta-feira para apresentar a sua defesa. A Conmebol não definiu uma data para tratar do assunto.

Na fase de grupos, o time alvinegro já sofreu com o desfalque do centroavante Paolo Guerrero por punição. O peruano foi expulso logo no primeiro jogo da pré-Libertadores, contra o colombiano Once Caldas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade