0

Espanhóis destacam "popular" Corinthians como merecido campeão

5 jul 2012
12h03
atualizado às 13h30

A imprensa espanhola destaca nesta quinta-feira o título conquistado pelo Corinthians na Copa Libertadores da América. Alguns dos jornais do país ressaltam o grande número de torcedores do clube que jamais havia vencido a competição, em especial o diário esportivo Marca, de Madri, que titula em seu time: "o popular Timão é campeão".

» Baixe wallpaper e relembre a campanha do Corinthians campeão
» Confira mais de 100 fotos do título corintiano na Libertadores
» Veja fotos da festa da torcida após título inédito do Corinthians

A mesma publicação considera "merecido" o triunfo do Corinthians nesta quarta-feira, por 2 a 0, sobre o Boca Juniors, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, analisando que o time brasileiro "teve mais fome e inteligência para ficar com a partida definitiva do torneio".

No site do concorrente As, também de Madri, a manchete é "Corinthians alça seu primeiro título (da Libertadores) e Riquelme deixa o Boca", lembrando que o meia argentino anunciou depois da derrota que deixaria o clube no qual foi revelado.

Em Barcelona, o jornal Mundo Deportivo escreve "o Corinthians ganha sua primeira Libertadores em noite sonhada por Emerson", com destaque para o autor dos dois gols da decisão no Pacaembu. Da mesma cidade, o Sport usa a seguinte manchete: "Corinthians conquista sua primeira Libertadores".

Jornal cita título "sem estrelas" e com treinador de "estilo pouco brasileiro":

Um dos maiores diários da Espanha, o generalista El País utiliza em seu site o título "Corinthians ganha sua primeira Libertadores da América" e inicia a reportagem sobre o duelo afirmando que "uns 30 milhões de brasileiros estão felizes" graças à conquista alvinegra.

"O Timão, o primeiro clube brasileiro que se abriu para jogadores pobres e o segundo que aceitou os negros, a equipe do ex-torneiro mecânico e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou sob a ordem e a disciplina de um treinador de estilo pouco brasileiro como Tite", relata o jornal. "Sem as estrelas de anos recentes como Ronaldo, Roberto Carlos, Carlos Tevez, Freddy Rincón ou Vampeta. Tite ganhou no ano passado o Campeonato Brasileiro e ontem (quarta) deixou o Boca com vontade de obter sua sétima Libertadores e igualar assim a marca histórica de outra equipe argentina, o Independiente".

Também generalista, o concorrente El Mundo crava "Corinthians campeão" em seu site. A notícia sobre a partida relata que "Emerson deu esse título cobiçado há cinco décadas a uma das maiores equipes do Brasil" e que os mandantes souberam controlar o encontro após os dois gols marcados pelo atacante. "Ao conjunto brasileiro, especialista em controlar o jogo e em se defender, bastou aplicar-se atrás para controlar as últimas tentativas do Boca", aponta o periódico.

Emerson recebeu destaque na imprensa espanhola após marcar dois gols sobre o Boca Juniors
Emerson recebeu destaque na imprensa espanhola após marcar dois gols sobre o Boca Juniors
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
publicidade