PUBLICIDADE

Libertadores

Estreante na Libertadores, Werley quer Grêmio "queimando etapas"

18 fev 2013 - 22h30
(atualizado às 22h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Werley fez o gol da vitória do Grêmio contra o Veranópolis</p>
Werley fez o gol da vitória do Grêmio contra o Veranópolis
Foto: Lucas Uebel/Preview;com / Gazeta Press

Nenhum jogador do elenco gremista está mais ansioso do que Werley. Após ver a equipe passar um verdadeiro sufoco na fase pré-Libertadores, ao avançar na decisão por pênaltis diante da LDU, do Equador, e estrear com derrota na fase de grupos contra o Huachipato, do Chile, o zagueiro, enfim, está liberado pela Conmebol para estrear na competição sul-americana nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Engenhão.

"Fiquei torcendo e sofrendo do lado de fora, estou muito ansioso. Demorou para passar, mas agora vou ter a chance de jogar e vou poder ajudar meus companheiros nessa partida difícil que vamos ter na quarta-feira", destacou o gremista.

Werley pegou três jogos de suspensão da entidade sul-americana após uma confusão em que teria dado uma cusparada num jogador do Millionarios, da Colômbia, na eliminação gaúcha da Copa Sul-Americana do ano passado.

O zagueiro diz que aprendeu a lição e foca agora no entrosamento da equipe, já que atuará apenas pela segunda vez ao lado de Cris, seu novo companheiro de zaga. A estreia foi no último final de semana, na vitória diante do Veranópolis, com gol do próprio Werley, pelo Campeonato Gaúcho.

"A gente conversa bastante para que possamos queimar etapas, ainda mais dentro de uma competição difícil como é a Libertadores. O Vanderlei está fazendo de tudo, usando o máximo da qualidade do grupo, para que a gente possa reduzir isso ao máximo", afirmou o jogador.

O Grêmio montou seu time titular, considerado ideal, com o chileno Vargas, o argentino Barcos, além de André Santos, na lateral esquerda. Todos jogadores recém-chegados ao elenco tricolor. "Só durante os jogos e treinamentos é que vamos conhecendo nossos companheiros e tenho certeza que nossa postura quarta-feira será totalmente diferente da estreia", disse Werley.

Já concentrado no Rio de Janeiro, o Grêmio fará seu último treinamento antes do confronto brasileiro da Libertadores nesta terça-feira, às 17h, no Engenhão. O atacante Barcos, que precisou viajar para Buenos Aires e ainda foi liberado para tratar do acidente de trânsito em que seu cunhado se envolveu, já estará reintegrado, mesmo caso do volante Adriano, que se casou no último sábado.

Sem nenhum ponto conquistado na fase de grupos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que precisa somar, ao menos, um nesta partida, já que, em caso de derrota, poderá ver Fluminense e Huachipato abrirem seis pontos na tabela de classificação, desde que os chilenos também vençam o Caracas, da Venezuela, em casa na rodada.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade