PUBLICIDADE

Libertadores

Ex-corintiano marca, e Bolívar faz história na Libertadores

15 mai 2014 - 21h29
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Arce fez o gol da vitória do Bolívar nesta quinta
Arce fez o gol da vitória do Bolívar nesta quinta
Foto: AFP

O Bolívar fez história na noite desta quinta-feira na Copa Libertadores. Com gol do ex-corintiano Juan Carlos Arce, que também tem passagens por Portuguesa e Sport no Brasil, no fim do segundo tempo, o time boliviano venceu o Lanús por 1 a 0 na altitude de La Paz e garantiu a primeira semifinal de uma equipe do país na história em 54 anos de Copa Libertadores - o duelo de ida havia terminado em empate por um gol na Argentina. 

Veja todos os resultados e a chave da Libertadores

Com o resultado, a equipe boliviana enfrentará na inédita semifinal boliviana do torneio o San Lorenzo. A equipe de Almagro eliminou o Cruzeiro, último brasileiro remanescente no torneio, na noite da última quarta-feira para seguir vivo na disputa do campeonato internacional. 

A melhor participação de uma equipe boliviana no atual formato da Copa Libertadores até então foi a chegada às quartas de final. O feito foi conseguido pelo próprio Bolívar em quatro ocasições: 1997, 1998 e 2000, além da atual edição.

A semifinal, portanto, é inédita para o país presidido por Evo Morales - em formatos anteriores, o próprio Bolívar, Jorge Wilstermann e Blooming chegaram a uma fase de grupos antes da final, mas nem sequer ficaram entre os quatro melhores dos torneios na classificação final. 

Na partida desta quinta-feira, o Bolívar fez boa exibição e controlou o adversário durante o confronto - tinha a vantagem de poder empatar por 0 a 0 para avançar e sofreu poucos sustos. No segundo tempo, a situação boliviana ficou ainda melhor com a expulsão do adversário Izquierdoz, que desferiu um soco na barriga de um adversário e recebeu cartão vermelho direto. 

O homem a mais em campo deu espaço para o Bolívar, que passou a criar e perder chances, Aos 41min do segundo tempo, Arce aproveitou rebote da trave e chutou com o gol vazio para marcar o gol da histórica classificação. O Lanús se jogou ao ataque e até teve oportunidades, mas acabou eliminado da competição. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade