PUBLICIDADE

Libertadores

“Temos tudo para conquistar a classificação”, diz corintiano

13 mai 2015 - 07h11
(atualizado às 07h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral esquerdo Fábio Santos está tão otimista com as chances de o Corinthians avançar na Copa Libertadores da América que já imaginou até a confiança obtida com uma eventual vitória sobre o Guaraní por mais de três gols de diferença. A partida de volta das oitavas de final será na noite desta quarta-feira, em Itaquera.

"O placar no Paraguai (2 a 0 para o Guaraní) foi o pior dos últimos anos, mas temos tudo para conquistar a classificação", bradou Fábio Santos. "Reverter essa situação dará muita força para a equipe crescer. Retomaremos a confiança, trazendo o torcedor para o nosso lado", vislumbrou.

Fábio Santos diz que grupo está consciente e confiante:

A segurança do lateral esquerdo é justificada pelo longo período de preparação que o Corinthians teve para as oitavas de final. Da derrota por 2 a 0 para o São Paulo até a decepção em Assunção, foram praticamente duas semanas exclusivas para treinamentos. Os titulares ainda acabaram poupados da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não conseguimos demonstrar o que aperfeiçoamos no Paraguai, mas poderemos colocar em campo agora", garantiu Fábio Santos, para quem não houve soberba diante do Guaraní. "A equipe é madura o suficiente para lidar com o jogo. Os elogios partiram da imprensa. Sabemos que ainda temos de crescer. Não tem o que falar. Eles foram mais efetivos, ao meu ver não para ganhar por 2 a 0, mas mereceram vencer.

"Para merecer a reviravolta no mata-mata, o Corinthians conta com a paciência de uma equipe verdadeiramente madura. Tite já cobrou calma para os seus jogadores construírem o placar favorável dentro de casa, e Fábio Santos seguiu a mesma linha de raciocínio.

"Vamos jogar a partida como deve ser jogada, sem todo o mundo querer dar uma de herói. Estamos nos preparando para todas as situações, para fazer 2 a 0 e levar para os pênaltis ou, quem sabe, ganhar por três gols no tempo normal", concluiu o lateral esquerdo.

Sem panela! Corintianos promovem "varandaço da Fiel":
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade