PUBLICIDADE

Libertadores

Fifa relata drama e torcedores feridos em classificação gremista

31 jan 2013 - 11h09
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O site oficial da Fifa destaca o “drama” vivido pelo Grêmio no campo e nas arquibancadas durante a vitória por 1 a 0 sobre a LDU, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2013, na noite desta quarta-feira. A equipe brasileira obteve a classificação à fase de grupos ao triunfar nos pênaltis em partida marcada pela queda de parte do parapeito da arquibancada da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Alambrado da Arena Grêmio cedeu após tradicional comemoração da avalanche nas arquibancadas
Alambrado da Arena Grêmio cedeu após tradicional comemoração da avalanche nas arquibancadas
Foto: AFP

» Veja como foi: Grêmio 1 (5) x (4) 0 LDU

O incidente ocorreu logo após o único gol marcado no tempo normal, por Elano, aos 16min do primeiro tempo. O gol foi comemorado por uma avalanche e resultou em um acidente: parte do parapeito da arquibancada não resistiu à pressão exercida pelos torcedores e cedeu, resultando na queda de dezenas de pessoas em um fosso. Duas mulheres foram levadas de ambulância a um hospital da região, conscientes e com imobilização cervical.

Conforme relata o site da Fifa em sua versão em português, “A partida não ficou marcada pelo sufoco apenas em campo: na tradicional comemoração dos gols gremistas, uma grade da Arena desabou, deixando torcedores feridos”.

Diretor da Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pelo gerenciamento da Arena, Eduardo Antonini se mostrou muito preocupado após o episódio. "Nós sempre quisemos preservar a avalanche, que é uma comemoração tradicional aqui no Grêmio, mas precisamos achar uma solução técnica após esse incidente. É uma questão de engenharia, temos que ver os relatórios dos peritos para avaliar", afirmou Antonini.

O site da Fifa resume que “a classificação gremista veio acompanhada de muito drama no primeiro jogo oficial da história da Arena”. Derrotado por 1 a 0 na partida de ida, em Quito, o Grêmio devolveu o placar graças ao gol de Elano e venceu nos pênaltis por 5 a 4. Seguindo adiante na Copa Libertadores, o time gaúcho passa a integrar o Grupo 8 da competição, ao lado de Fluminense, Huachipato e Caracas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade