PUBLICIDADE

Libertadores

Garoto morto por rojão de torcida do Corinthians perdeu massa encefálica

21 fev 2013 - 01h46
(atualizado às 02h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiamento esteve presente entre os torcedores, mas não evitaram a tragédia
Policiamento esteve presente entre os torcedores, mas não evitaram a tragédia
Foto: AP

Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, morreu na noite desta quarta-feira após ter sido atingido por rojão disparado pela torcida do Corinthians em partida contra o San José, na Bolívia, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jovem torcedor do time boliviano teve o olho direito alvejado e, segundo informações da estatal Agencia Boliviana de Información, chegou a perder massa encefálica no ataque.

"Ele havia perdido massa encefálica devido ao projétil, um tubo de plástico que penetrou até a cavidade craniana, então a morte foi imediata", disse informe médico assinado pelo doutor José Maria Vargas, do Hospital Obrero, para onde o jovem estava sendo levado.

O rojão teria sido disparado após Guerrero fazer o gol do Corinthians no empate por 1 a 1, ainda no primeiro tempo. Em entrevista à Fox Sports, o coronel Hector Fabio Rios, da polícia local, disse que oito homens e uma mulher foram detidos pelo incidente. Ele ainda confirmou que o ataque partiu da torcida corintiana.

Segundo o comunicado da ABI, os jogadores do San José expressaram solidariedade para com a família do jovem morto, que era da cidade de Cochabamba. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade