PUBLICIDADE

Libertadores

Como assim? Torcedor do Boca alega: "não quis fazer isso"

19 mai 2015 - 15h21
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser identificado, o torcedor do Boca Juniors que jogou gás de pimenta nos jogadores do River Plate se manifestou, nesta terça-feira, em entrevista ao canal argentino TyC Sports. Ele disse que está desesperado por todas consequências do ato e que não quis fazer aquilo. Não quis? Como assim? Graças a ele, a partida entre os rivais foi suspensa no intervalo e o Boca acabou eliminado da competição pela Conmebol.

Torcida do Boca no jogo contra o River
Torcida do Boca no jogo contra o River
Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Adrián Napolitano, também conhecido como "Panadero", foi identificado por vídeos do estádio do Boca. Ele assumiu a autoria do ataque, mas com arrependimento. "Não tive a intenção de fazer isso. Sou um trabalhador e estou desesperado. Não imaginei que chegaria a tanto. Faz 25 anos que vou ao estádio e nunca tive problemas", comentou Adrián.

Mas ele também disse que ficou surpreso por ter sido identificado: "não pensei que tinham câmeras. Quando percebi, queria morrer. Estou destruído. Não sei o que fazer". Na prática, o que Adrián provavelmente fará é se entregar à polícia, ainda nesta terça.

O Boca já recebeu a punição por tudo o que aconteceu: foi eliminado da Copa Libertadores, terá que pagar multa de US$ 200 mil (cerca de R$ 600 mil) e ficará com a Bombonera interditada pelas próximas quatro partidas internacionais.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade