PUBLICIDADE

Libertadores

Grêmio anuncia que jogo contra Caracas acontecerá na Arena

27 fev 2013 - 16h14
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Arena do Grêmio foi liberada para receber jogo com o Caracas</p>
Arena do Grêmio foi liberada para receber jogo com o Caracas
Foto: Luís Felipe dos Santos / Terra

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que a partida contra o Caracas (VEN), no dia 5 de março, pela Copa Libertadores, será realizada na nova Arena do clube. Um ofício assinado pelo presidente Fábio Koff à Conmebol confirma a indicação do estádio, que estava sob risco de não receber a tempo uma liberação da Secretaria Municipal de Urbanismo para o dia do jogo.

Por determinação da própria Conmebol, os clubes têm de comunicar o local da partida sempre 10 dias antes do jogo. A entidade havia prorrogado o prazo para o Grêmio anunciar o lugar do jogo para esta quarta-feira.

Técnicos verificaram as condições da nova Arena na terça-feira
Técnicos verificaram as condições da nova Arena na terça-feira
Foto: Robson Diego / vc repórter

A primeira opção para a partida já era a Arena do Grêmio, mas a nova casa tricolor ainda não tinha o "Habite-se", documento concedido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, liberando o local para jogos e eventos. Nas partidas contra a LDU e Huachipato, a Arena funcionou com um "Habite-se" provisório, que perdeu a validade no ultimo dia 19 de fevereiro.

A segunda alternativa seria o Estádio Olímpico, onde o Grêmio tem mandado jogos do Campeonato Gaúcho. Porém, por uma questão contratual entre o clube e a OAS, construtora da Arena, os jogos de Libertadores têm de ser realizados na nova casa.

Colaborou com esta notícia o internauta Robson Diego, de Canoas (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade