PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio leva gol no final, mas empata com Huachipato e pega Santa Fé

18 abr 2013 - 23h56
(atualizado em 19/4/2013 às 01h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio sofreu no final, mas garantiu a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na casa do Huachipato, o clube gaúcho levou um gol aos 44min do segundo tempo e conviveu com um drama nos últimos minutos da partida, mas segurou um empate por 1 a 1 e confirmou a segunda vaga do Grupo 8, que terminou com liderança do Fluminense – que superou o Caracas por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Com boas atuações individuais, o argentino Barcos e Zé Roberto foram os grandes destaques do Grêmio em Tahualco e construíram a jogada do único gol do jogo no Estádio CAP. Aos 32min do primeiro tempo, o argentino ajeitou de cabeça para o meio da área e o veterano meia, em posição legal, se esticou para acertar uma “puxeta” e vencer o goleiro Veloso.

<p>Zé Roberto fez o gol que garantiu a classificação do Grêmio às oitavas</p>
Zé Roberto fez o gol que garantiu a classificação do Grêmio às oitavas
Foto: AP

Durante boa parte do jogo, o único momento adverso para o Grêmio havia sido aos 20min do primeiro tempo. Quando a partida ainda estava empatada sem gols, o volante Adriano recebeu uma pancada no tornozelo e não teve condições de retornar a campo – foi substituído pelo lateral esquerdo Alex Teles e fazendo com que André Santos atuasse no meio de campo.

Apesar da aparente tranquilidade, o Grêmio passou por fortes emoções no final do jogo: aos 44min do segundo tempo, Aceval cobrou falta com perfeição, e Dida apenas olhou a bola morrer no fundo da rede e o Huachipato comemorar o gol de empate. 

Com o resultado, o Grêmio terminou o Grupo 8 com oito pontos ganhos – mesma quantidade do Huachipato, que acabou eliminado por conta do saldo de gols. A liderança ficou com o Fluminense, que fechou a chave como líder após o triunfo sobre o Caracas por 1 a 0 em São Januário. O Huachipato terminou com sete, em terceiro, contra seis dos venezuelanos, lanternas.

O próximo rival do Grêmio na Libertadores será o Santa Fé, da Colômbia. A primeira partida será realizada em Porto Alegre, provavelmente dentro de duas semanas – a Conmebol ainda não fechou o calendário da etapa de mata-mata do torneio. Para o jogo de ida, o Grêmio não poderá contar com Zé Roberto, que recebeu nesta quinta o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Ficha técnica

HUACHIPATO 1 x 1 GRÊMIO

Gols

HUACHIPATO: 

Aceval, aos 44min do segundo tempo

GRÊMIO:

Zé Roberto, aos 32min do 1º tempo

HUACHIPATO: Veloso; Contreras, Muñoez, Aceval e Crovetto; Sandoval (Arrué), Reyes, González e Núñez (Llanos); Falcone (Reynero) e Rodríguez

Treinador: Jorge Pellicer

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Adriano (Alex Telles), Souza, Fernando e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos (Kleber)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

HUACHIPATO: Arrué

GRÊMIO: Pará, Zé Roberto, Vargas

Árbitro

Martín Vásquez

Local

Estádio CAP, em Talcahuano (Chile)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade